Home Mercado da Bola Atacante da Juventus entra na mira do São Paulo após lesão de Calleri, diz Nicola

Atacante da Juventus entra na mira do São Paulo após lesão de Calleri, diz Nicola

Argentino tem grave lesão e São Paulo já procura um substituto

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O São Paulo vai ao mercado para procurar um substituto para o atacante Jonathan Calleri, que tem uma grave lesão no tornozelo e deve parar por alguns meses, visto que pode passar por cirurgia no local. Com isso, segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, o Tricolor começou a se movimentar para procurar um novo centroavante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme Nicola, o atacante procurado pelo São Paulo é Kaio Jorge, ex-Santos, que está na Juventus, mas sequer entrou em campo na atual temporada europeia. O time paulista buscou informações sobre o jogador com o empresário Giuliano Bertolucci, que pode intermediar as conversas.

“O atacante de 21 anos de idade, revelado pelo Santos, é atleta da Juventus. O São Paulo tem acompanhado o Kaio Jorge há algum tempo e sabe que ele neme streou na temporada. O São Paulo perguntou sobre a possibilidade do jogador ser emprestado até o fim do ano para recuperar a condição física, recuperar moral, e voltar para a Itália melhor”, disse Nicola sobre a possível negociação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na temporada passada, ele passou por cirurgia em fevereiro. Foram oito meses de recuperação. Desde então tem atuado mais pelo time B do que pelo time principal. O Tricolor ainda aguarda por uma resposta da Juventus e do Bertolucci. Mas todos os últimos clubes que procuraram a Juventus souberam que o interesse é que ele saia para um clube europeu, para que adquira experiência por lá.”

Kaio Jorge não jogou na temporada

O atacante foi revelado pelo Santos, onde ficou de 2018 a 2021, tendo disputado pelo clube 84 jogos e marcado 17 gols e distribuído quatro assistências. O desempenho chamou a atenção da Juventus, que fechou com o jogador em 2021. Chegou para o time sub-23 e logo foi para o time principal. Na temporada passada, disputou 11 jogos, marcou não marcou gols, até sofrer lesão. Foram oito meses de recuperação até voltar à ativa no fim de 2022, mas pelo time B.

Better Collective