O Botafogo quase foi eliminado da Copa do Brasil nesta noite (2), quando empatou com o Sergipe, em 1 a 1, no Estádio Batistão. Com um desempenho abaixo do esperado, o Glorioso sofreu com as investidas do Gipão no decorrer da partida. A falta de entrosamento não agradou o lateral esquerdo da equipe carioca, Marçal, que revelou estar “aliviado” com o resultado.
“A gente se sente aliviado com essa classificação, mas esse jogo nos serviu de exemplo de como não se deve iniciar uma partida. Nosso primeiro tempo foi horrível. A gente entende isso. Nas próximas rodadas, seja da Copa do Brasil ou do Campeonato Carioca, nós temos que entrar muito mais ligados para tentar não dificultar e a gente não precisar sofrer até o final”, declarou.
A equipe conquistou o empate no final da partida com Adryelson, que se beneficiou após uma sequência de escanteios. Com o resultado, a comisssão técnica do Sergipe invadiu o campo para protestar contra o árbitro, que precisou ser protegido por policiais. O técnico do Botafogo, Luís Castro, também foi alvo dos insultos.
Com a classificação, o Glorioso enfrentará o Brasiliense na próxima rodada da Copa do Brasil. O jogo está programado para acontecer na quarta-feira, no Serejão.

