A convocação de Rony para a seleção brasileira foi uma das principais surpresas da lista de Ramon Menezes, técnico interino, para o amistosos contra o Marrocos, no dia 25 de março.
O chamado do jogador do Palmeiras gerou vários comentários, mas um deles chamou a atenção. A colunista do UOL, Alicia Klein, disse que o camisa 10 é merecedor da convocação por ser “personificação do esforço incansável”.
“Rony é a personificação do esforço incansável. Da dedicação plena. Da doação de corpo e mente, impermeável às críticas e deboches. O estilo Rony é o sonho de qualquer líder”, escreveu e a jornalista e comentarista esportiva, que admitiu ter se emocionado com a convocação.
“Aquele que se entrega, que verdadeiramente dá tudo de si. Que não duvida do próprio potencial. Que entrega tudo e não para de sorrir. Toda estreia de jogadores competentes traz uma alegria a quem ama o futebol. A de Rony, confesso, emocionou-me em outro nível.”
Alicia Klein ainda exaltou Rony por sua história e lembrou que mesmo em meio ao sucesso, o atacante é questioando por alguns.
“O homem que, sem nunca baixar a cabeça, levantou troféus nacionais e continentais. O artilheiro altivo, absoluto, alado, e ainda assim questionado. O acrobata fundamental. Voa, Ronielson. O Rony do Brasil.”
Convocação de Ramon para a seleção brasileira
Goleiros
Ederson (Manchester City)
Mycael (Athletico Paranaense)
Weverton (Palmeiras)
Lateral
Arthur (América-MG)
Emerson Royal (Tottenham)
Alex Telles (Sevilla)
Renan Lodi (Nottingham Forest)
Zagueiros
Ibañez (Roma)
Eder Militão (Real Madrid)
Marquinhos (PSG)
Robert Renan (Zenit)
Meio-campistas
André (Fluminense)
Andrey Santos (Vasco da Gama)
Casemiro (Manchester United)
João Gomes (Wolverhampton)
Lucas Paquetá (West Ham)
Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes
Antony (Manchester United)
Richarlison (Tottenham)
Rodrygo (Real Madrid)
Rony (Palmeiras)
Vinícius Júnior (Real Madrid)
Vitor Roque (Athletico Paranaense)

