Home Futebol Flamengo: Vítor Pereira deixa o Maracanã escoltado e situação repercute em Portugal; assista

Flamengo: Vítor Pereira deixa o Maracanã escoltado e situação repercute em Portugal; assista

Técnico vem lidando com grande pressão e derrota no Clássico dos Milhões piorou sua situação no clube

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Apesar da confiança que o Flamengo vai superar o péssimo início de temporada, Vítor Pereira está ciente que um novo fracasso em 2023 pode causar sua demissão. Após o duelo contra o Vasco, no Maracanã, o treinador exaltou o desempenho do time, tendo em vista o volume de jogo apresentado em campo. Sendo assim, o treinador não cobrou os jogadores e fez questão de destacar sua união com o grupo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não podemos controlar tudo no futebol. Não podemos controlar os resultados, mas podemos controlar o trabalho. O trabalho que os jogadores fizeram hoje… Vi um time unido, que pressionou e propôs o jogo quase o tempo todo, empurrou o adversário e criou volume de jogo. É isto que nós controlamos. O trabalho, no dia a dia, é o que controlamos. Neste jogo, claro que o resultado não foi o que queremos. Mas vi a equipe dar tudo do primeiro ao último minuto. Isso, como treinador, é o mais importante para mim.”, disse o técnico.

No momento em que deixou o estádio, Vítor Pereira foi escoltado por seguranças do Flamengo. Ainda que nenhum protesto direcionado ao treinador tenha ocorrido, o cenário ganhou repercussão em Portugal, já que os jornais “Record” e “O Jogo” relataram o cenário de pressão que o comandante vive no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo de Vítor Pereira não passa por um bom momento no Brasil e, depois da derrota de ontem, com o Vasco da Gama, o treinador saiu do Maracanã escoltado pelos seguranças do clube.“, afirmou o “Record”.

“Ao 15º jogo, técnico português sofreu a quarta derrota no comando técnico do Flamengo, perdendo, em casa, por 0-1, diante do Vasco da Gama. Imagens captaram o momento em que Vítor Pereira abandonou Maracanã”, relatou a publicação do “O Jogo”.

Sem tempo para lamentação, o Flamengo, na última rodada da Taça Guanabara, encara o Fluminense em jogo que ganhou aspecto de final. Isso porque o vencedor do clássico irá garantir o título da primeira fase do Carioca e chegar com moral no mata-mata do torneio.

PUBLICIDADE

“O que eu posso dizer é que há um compromisso dentro do clube entre equipe técnica, diretores, e todo elenco. Vejo todo mundo trabalhando muito forte todos os dias para fazer as coisas como devem ser feitas no jogo.”, afirmou o comandante do Flamengo.

Better Collective