Home Futebol Osasuna se distancia das competições europeias após empate, sem gols, com o Celta

Osasuna se distancia das competições europeias após empate, sem gols, com o Celta

Avermelhados perderam a oportunidade encostar no Villarreal; duelo foi marcado por falhas em finalizações

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O jogo entre Osasuna e Celta, pela LaLiga, terminou em empate, sem gols, nesta segunda-feira (6), no estádio Reyno de Navarra. O resultado afastou os Avermelhados da zona de classificação das competções europeias.

PUBLICIDADE

Com 34 pontos, o Osasuna segue na sétima colocação do torneio, três atrás do sexto colocado, Villarreal. O Submrino Amarelo ocupa a última vaga na zona de classificação da Conference League. Do outro lado, o Celta de Vigo se manteve próximo à zona do rebaixamento, com 28 pontos, na décima segunda colocação.

Osasuna 0 x 0 Celta

No duelo, os Avermelhados apresentaram um futebol mais estruturado . Desta forma, o Osasuna conseguiu ameaçar a defesa do Celta no início do primeiro tempo. Enquanto Budimir e Oroz desperdiçaram boas oportunidades, os celestiais encontravam obstáculos para ameaçar a defesa do time mandante.

PUBLICIDADE

Este cenário trouxe uma maior instabilidade para a equipe celeste no decorrer do jogo. De la Torre chegou a ameaçara defesa do Osasuna, porém desperdiçou a sua oportunidade.

As duas equipes mantiveram o mesmo estilo de jogo nos 45 minutos finais. Chimy articulou boas jogadas, mas sucumbiu diante da defesa adversária. Do outro lado, o Celta se lançava em jogadas de contra-ataques. Aspas iniciou uma jogada com Cervi, que terminou em Vega. No entanto, o jogador celeste bateu para fora.

O Osasuna respondeu com Chimy, que abriu o placar após uma boa jogada com Abde. Apesar da comemoração, o lance acabou anulado devido a um impedimento. Com pouca criatividade em campo, os dois times deixaram o gramado com o empate em 0 a 0.