Home Mídia Esportiva e bastidores Champions League: ESPN, Warner e SBT planejam proposta conjunta contra a Globo por direitos de TV

Champions League: ESPN, Warner e SBT planejam proposta conjunta contra a Globo por direitos de TV

Emissoras planejam reuniões com agência que negocia direitos

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A atual temporada da Champions League, ainda nem acabou, e a disputa pelos direitos de TV da temporada 2024/2025 está “quente”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o Notícias da TV, ESPN, Warner, SBT e Paramount + disputam esses direitos e já tem reuniões agendadas com a Team, agência responsável pela rodada de negociações.

Ainda de acordo com o portal, essas emissoras podem até fazer um pool para tirar o Grupo Globo da disputa pelos direitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos fatores que podem diminuir o interesse da Globo, é a mudança do modelo de contrato: as transmissões serão divididas por jogos e não mais por mídias.

A agência colocou em jogo dois pacotes de mídia para plataformas pagas: um para jogos às terças e outro para partidas às quartas. A empresa que adquirir o pacote escolhe se coloca os jogos em TV por assinatura ou exclusivamente no streaming. No caso da ESPN, o Star + e a HBO Max da Warner.

Champions League traz boa audiência para o SBT

Na TV de Silvio Santos, atual dona dos direitos, os jogos da competição europeia costumam render bons números de audiência: no mata-mata, as partidas costumam dar seis pontos de média, o que muitas vezes, é o melhor índice do canal, durante todo dia.

PUBLICIDADE

O que dizem as emissoras?

O Torcedores.com entrou em contato com as assessorias do SBT, ESPN e Warner para comentar as negociações. As três dizem que “Não comentam negociações”.

PUBLICIDADE
Better Collective