Home Futebol Neto detona contratações do Palmeiras em 2022: “Um monte de pé de rato”

Neto detona contratações do Palmeiras em 2022: “Um monte de pé de rato”

Palmeiras investiu em oito reforços no ano passado, mas só um se tornou titular com Abel Ferreira

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Atual campeão do Brasileirão Série A, o Palmeiras fez uma série de contratações ao longo de 2022 e gastou cerca de 120 milhões em novos jogadores. No programa “Os Donos da Bola” desta quarta-feira (8), o apresentador Neto criticou os reforços e disse que apenas Marcelo Lomba e Murilo foram bons negócios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“120 milhões por um monte de pé de rato. Por um monte de ‘zé ruela’. Por um monte de jogador que não merece. E ainda não conta o salário, hein?”, disparou o apresentador, que em seguida citou os protagonistas do Palmeiras:

“Quem faz o Palmeiras ganhar é o Dudu, Rony, Zé Rafael, Marcos Rocha, Veiga, Piquerez e o Weverton. Gustavo Gómez Pelé na zaga…”, opinou Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao todo, o Palmeiras gastou 120 milhões em reforços em 2022, mas só um desses atletas se tornou titular com Abel Ferreira, que foi o zagueiro Murilo. Além do defensor, a diretoria contratou também Atuesta, Rafael Navarro, Jailson, Marcelo Lomba, Merentiel, José Manuel López e Bruno Tabata ao longo do ano passado.

O alto investimento não trouxe resultados em campo. Para 2023, o Palmeiras já perdeu atletas importantes no elenco, como Gustavo Scarpa e Danilo, ambos negociados para o Nottingham Forest, da Premier League, além do atacante Wesley, que foi para o Cruzeiro. Mesmo com as perdas, a diretoria ainda não realizou contratações e Leila Pereira explicou:

PUBLICIDADE

“O que eu faço é sempre valorizar nosso elenco, que é extremamente vencedor. Quando você tem um elenco vencedor o investimento é alto, fiz várias renovações e adequações de salários. Temos de valorizar quem está conosco. Para vir algum atleta é para agregar”, argumentou a presidente do Palmeiras, que ainda disse:

PUBLICIDADE

“Estou ciente e com a certeza que de precisamos de reforços, mas tenho que ter tranquilidade porque o jogador é um investimento muito alto. Não vou contratar por causa do nome e quem contrata somos nós, o Palmeiras. Quando começamos a negociar não depende do Palmeiras, depende dos outros clubes”, afirmou ela.

Better Collective