Home Futebol Bayern de Munique bate PSG e avança para as quartas de final da Champions League

Bayern de Munique bate PSG e avança para as quartas de final da Champions League

O Bayern de Munique que já tinha vencido o PSG fora de casa bateu os franceses pela segunda vez, se garantindo nas quartas de final da Champions League

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

No final da tarde dessa quarta-feira, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain entraram em campo pela Champions League. O jogo válido pelas oitavas de final da competição teve como palco a Allianz Arena, na Alemanha. A partida de ida, na França, foi 1 a 0 para o Bayern.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bayern e PSG fazem primeiro tempo agitado, mas sem gols

Com a vantagem no placar feito fora de casa, o Bayern começou a partida agredindo o PSG. Os donos da casa mantiveram a bola no pé, mas sem dar muito espaço para correr riscos. Entretando, mesmo assim Mbappé achou espaço para chegar na linha de fundo e chutar para o gol. Mas o goleiro Sommer estava esperto no lance.

Ao decorrer da partida, o PSG também achou seu lugar no jogo. Precisando correr atrás da vitória por um gol para levar as prorrogações, o time focou nos contra-ataques. Sem a bola, os franceses pressionaram a saída de bola do Bayern, mas sem conseguir o desarme. Já os donos da casa estavam com dificuldades em atacar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No final da primeira etapa o PSG virou o jogo. Agora os franceses dominavam a partida na Alemanha. Em saida errada de Sommer, o goleiro foi desarmado. Vitinha chutou sem goleiro, mas de Ligt deu carrinho e salvou em cima da linha, salvando o Bayern. Assim o primeiro tempo acaba sem gols.

Bayern acha o gol e faz segundo tempo seguro

O segundo tempo já começou frenético. Com os ânimos aflorados, os alemães foram com força total. Logo nos primeiros minutos, Choupo-Moting ficou sozinho, mas caiu sem finalizar. Um lance depois,o africano subiu para cabecear um cruzamento. Müller aproveitou para empurrar para a rede, mas o lance foi anulado por impedimento do alemão.

Mas a recompensa veio. Em saída errada do PSG, Goretzka desarmou Verratti  sem falta e cruzou para Choupo-Moting. Dessa vez o atacante bem posicionado não desperiçou. Chutou sozinho, sem chances para Donnarumma, ampliando a vantagem.

PUBLICIDADE

E ainda coube mais um. Já nos últimos minutos de partida, o time aproveitou contra-ataque da pressão do PSG. Cancelo viu Gnabry avançando sozinho e fez o passe. O jogador dominou e chutou com categoria para consagrar a classificação. A partida terminou com placar agregado de 3 a 0 para o Bayern.

PUBLICIDADE

Ficha técnica

BAYERN DE MUNIQUE 2 X 0 PARIS SAINT-GERMAIN

Data: 08/03/2023

Horário: 17:00

Estádio: Allianz Arena

PUBLICIDADE

Transmissão: HBO MAX

Árbitro: Daniele Orsato (ITA)

Assistentes:  Ciro Carbone e Alessandro Giallatini (ITA)

VAR:  Massimiliano Irrati (ITA)

PUBLICIDADE

Gols: 61’ Choupo-Moting (BAY), 89’ Gnabry (BAY)

Cartões: Hakimi (PSG)

Bayern de Munique (4-2-3-1): Sommer; Stanisic, Upamecano, de Ligt, Davies; Goretzka, Kimmich; Coman, Müller, Musiala; Choupo-Moting

PSG (3-5-2): Donnarumma; Marquinhos, Serio Ramos, Pereira; Mendes, Ruiz, Verratti, Vitinha, Hakimi; Mbappé, Messi

PUBLICIDADE
Better Collective