Home Futebol Sem novidade: LaLiga faz nova denúncia por insultos racistas a Vinícius Júnior

Sem novidade: LaLiga faz nova denúncia por insultos racistas a Vinícius Júnior

Liga espanhola apresenta mais uma denúncia às autoridades por ofensas racistas contra Vini Jr.; é a sétima vez que isso ocorre

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Nesta quinta (9), a LaLiga anunciou por meio de comunicado que fez nova denúncia junto às autoridades devido a insultos racistas contra Vinícius Júnior, brasileiro do Real Madrid, ocorridos em partida do último domingo (5).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No jogo entre Real Betis x Real Madrid, a liga espanhola identificou que torcedores dirigiram ofensas raciais ao atacante brasileiro. Esta é a sétima denúncia apresentada pela gestora do Campeonato Espanhol, ainda sem punições mais severas.

“Diante dos insultos racistas proferidos no jogo Real Betis x Real Madrid no último domingo, 5 de março, contra o jogador Vinicius Jr, a LaLiga enviou uma denúncia ao Tribunal de Instrução de Sevilha para identificar o responsável e, assim, tomar as medidas legais cabíveis.” afirma o comunicado da LaLiga sobre mais um caso contra Vini Jr.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até o momento, a punição mais severa foi a expulsão de torcedores do Mallorca e do Valladolid que foram identificados cometendo insultos racistas. Os episódios ocorreram em partidas diferentes e são dois de diversos outros que têm sido vistos ao longo da temporada de Vinícius Júnior no Real Madrid.

Além de informar que fez uma nova denúncia, a LaLiga divulgou, mais uma vez, um canal para as pessoas enviarem imagens ou indícios dos responsáveis por tais atos. Isso facilitaria para a liga espanhola identificar e punir quem vem dirigindo insultos racistas a Vinícius Júnior.

Better Collective