Home Futebol Copa do Brasil: Náutico vence o Vila Nova e segue vivo na competição

Copa do Brasil: Náutico vence o Vila Nova e segue vivo na competição

Em um jogo emocionante, Timbu supera o Tigrão e avança para a terceira fase da competição nacional

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Náutico recebeu o Vila nova nesta quinta-feira (9), em jogo válido pela Copa do Brasil, no Estádio dos Aflitos. No duelo, o Timbú superou o Tigre por 2 a 1. Os gols do Náutico foram marcados por Kayon e Nathan, do outro lado, Neto Pessoa concretizou o tento do Vila Nova.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Náutico 2 x 1 Vila Nova

Em busca da classificação, o Vila Nova levou perigo ao Náutico no início da partida, quando Neto Pessoa chutou rasteiro para a defeesa de Vágner. O lance assustou o Timbu, que respondeu com um maior crescimento em campo. Mais entrosado, o Nautico ameaçou com Matheus Carvalho e Paul Villero, que tiveram como grande obstáculo o goleiro Vanderlei.

O Vila Nova não conseguiu suportar a pressão e aos 13 minutos, o Náutico encontrou o caminho da rede. Souza chutou, e no rebote, Kayon cabeceou para conquistar o primeiro tento da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a desvantagem, o Tigrão tentou responder com uma maior presença no seu campo de ataque. Dentro deste contexto, Lourenço bateu de fora da área, para a defesa de Vágner.

O time goiano tentou iimpôr um ritmo mais acelerado no segundo tempo, com boas jogadas articuladas por Lourenço. Porém Vágner estava em alta na noite, o que manteve a rede do Náutico intacta por um tempo. Do outro lado, Matheus Carvalho ficou diante de Vanderlei, que garantiu mais uma bela defesa para o Vila Nova.

Os goianos conseguiram arrancar o empate aos 45 minutos do segundo tempo, com Neto Pessoa que se beneficiou de um cruzamento na área. A falha não desanimou o Náutico, que estava decidido a definir o resultado sem necessitar das cobranças de pênalti. Em um bate-rebate na aréa, Nathan ficou com a sobra para finalizar aos 53. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective