Home Futebol Scarpa empata com Neymar em ranking de assistências e Vini Jr. fica longe do top-10

Scarpa empata com Neymar em ranking de assistências e Vini Jr. fica longe do top-10

O meia do Nottingham Forest fez o mesmo tanto de assistências que o craque do PSG, enquanto o atacante aparece na 75ª colocação

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Em ranking divulgado pelo Observatório Internacional de Futebol (CIES), Neymar e Gustavo Scarpa aparecem empatados na 11ª posição de jogadores com mais assistências em campeonatos nacionais. Outro destaque da lista é Vini Jr. estar na 75ª posição empatado com Rodrygo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ranking feito pelo CIES considera apenas ligas nacionais entre 1º de março de 2022 e 1º de março deste ano. O top10 de jogadores com mais assistências no período conta com apenas um brasileiro. O meia Moisés, ex-Palmeiras e atualmente no Shendon Luneng (China), figura na sétima colocação, com 16 assistências.

Dentre os três melhores do levantamento, são pouco famosos sendo que apenas um tem um pouco mais de nome: Tadic, do Ajax (Países Baixos), Ahmed Sayed, do Zamalek (Egito), e Emil Hansson, do Heracles Almelo (Países Baixos), estão no topo da lista, cada um com 19 passes para bolas nas redes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar e Gustavo Scarpa estão empatados na 11ª posição, ambos com 14 assistências. Vale ressaltar que Scarpa conseguiu boa parte desses números enquanto atuava no Palmeiras, já que saiu do Verdão ao final de 2022.

Por fim, Vini Jr., que tem sido muito exaltado pelo desempenho entre o final de 2022 e início de 2023, está apenas na 75ª colocação, atrás de jogadores como Arrascaeta e Dudu, que dividem a 74ª posição. Confira nos tweets abaixo a lista completa:

Better Collective