O Estadio Alberto Picco foi o cenário do jogo entre Inter de Milão e Spezia, nesta sexta-feira (10), pelo Campeonato Italiano. Em campo, os mandantes conquistaram a vitória por 2 a 1, em uma partida marcada por três cobranças de pênaltis.
O resultado beneficou o Napoli, que conseguiu ampliar a sua distância em 15 pontos para o segundo colocado da competição, Outro obstáculo para o Inter de Milão é o Lázio, que vem em um período de recuperação no campeonato. Do outro lado, o Spezia fica a seis pontos da zona do rebaixamento.
Com grande superioridade, a Inter de Milão obteve um grande domínio da partida no decorrer do primeiro tempo. Os Nerazzurris apostaram nas finalizações e foram beneficiados com um pênalti, aos 13 minutos. Lautaro Martínez desperdiçou a oportunidade.
O Spezia apostou em um crescimento progressivo no decorrer da etapa final e desta forma, o time mandante conseguiu abrir o placar com Maldini. Depois de receber na entrada da área, o jogador soltou uma bomba em direção ao gol de Handanovic.
A Inter chegou ao empate, com Lukaku, aos 38, em mais uma cobrança de pênalti. O tento não desmotivou o Spezia, que conquistou a virada aos 42 em uma outra penalidade. Nzola não titubeou para colocar o time na frente. Placar final, 2 a 1.

