Home Futebol Galtier fala sobre permanência de Mbappé no PSG: “Não preciso convencê-lo”

Galtier fala sobre permanência de Mbappé no PSG: “Não preciso convencê-lo”

Com contrato até 2025, futuro de Mbappé é cercado de dúvidas

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Após eliminação na Champions League para o Bayern de Munique, na última quarta-feira (8), o PSG enfrentou questionamentos internos e externos sobre o futuro. Em entrevista coletiva, o treinador Christophe Galtier comentou sobre a situação de Kylian Mbappé, que é considerado o ‘ponto focal’ do projeto do clube de Paris.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não preciso tentar convencer Kylian a ficar. Kylian expressou isso pessoalmente, mas se você perguntasse a qualquer jogador, o encontraria no mesmo estado”, disse o treinador do PSG, se referindo ao sentimento depois da eliminação.

Se a permanência de Mbappé é provável, o mesmo não dá para garantir sobre Lionel Messi e Neymar. O argentino ainda não renovou o contrato que se encerra na metade deste ano. Já o brasileiro, que tem vínculo até 2027 em Paris, teve que ser submetido a uma cirurgia no tornozelo e recebe especulações frequentes de clubes da Premier League, especialmente do Chelsea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Galtier falou mais sobre Mbappé: “Em relação a Kylian, ele é jogador do PSG e mostra isso em todos os jogos. Ele tem uma grande determinação para ter sucesso e ter um bom desempenho para ajudar a levar o clube ao mais alto nível possível”, declarou o técnico.

Sem a Champions League, o PSG tem apenas a Ligue 1 para a sequência da atual temporada. Com oito pontos de vantagem na liderança, o título se aproxima a cada semana.

Mbappé fala sobre futuro no PSG

PUBLICIDADE

Depois da eliminação na principal competição de clubes da Europa, o próprio Mbappé tratou de responder sobre a questão: “Estou tranquilo. A única coisa que me importa nesta temporada é vencer a Ligue 1 e depois veremos”, disse ele ao jornal Mundo Deportivo.

PUBLICIDADE

O jogador ainda foi questionado sobre os vexames do PSG na Champions:“Não sei. No momento estou falando desta temporada, é o mais importante. Não me importo com mais nada. Perdemos para um grande time e agora temos a Ligue 1, espero ganhar”, ressaltou ele, que ainda completou:

“Estamos desapontados, mas é assim que as coisas são. Temos que seguir em frente. Não nos faltou muitas coisas se olharmos para o estado das duas equipes, mas o Bayern tem um time construído para ganhar a Liga dos Campeões”, analisou Mbappé.

Better Collective