Home Futebol Neymar fica fora de “lista de inegociáveis” de jornal no PSG; veja a “barca”

Neymar fica fora de “lista de inegociáveis” de jornal no PSG; veja a “barca”

Fora da Champions League novamente, PSG irá passar por grande reformulação nos bastidores

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O PSG vive dias de incertezas após nova eliminação na Champions League e o futuro de diversos jogadores, inclusive das estrelas, está em aberto neste momento. Segundo informações do jornal francês Le Parisien, uma grande reformulação deve acontecer nos bastidores do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O veículo informa que o treinador Christophe Galtier e o diretor Luis Campos vão providenciar algumas mudanças no elenco e alguns jogadores não são “inegociáveis”, como é o caso de Neymar. O objetivo é construir, de forma definitiva, uma equipe em torno do talento de Kylian Mbappé. Jovens talentos, como é o caso de Warren Zaire-Emery, de apenas 17 anos, terão mais espaço.

A ideia é renovar os contratos de jogadores importantes, como o zagueiro e capitão Marquinhos, Marco Verratti, Nuno Mendes e Gianluigi Donnarumma. Achraf Hakimi, mesmo com a acusação de estupro, Danilo Pereira, Fabian Ruiz, Vitinha, Renato Sanches e Nordi Mukiele são peças praticamente garantidas para a próxima temporada do PSG. Já os veteranos Lionel Messi e Sergio Ramos ainda discutem a possibilidade de renovação contratual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre Neymar, o jornal diz o seguinte: “Após lesão no tornozelo direito, o brasileiro quer ficar, embora o PSG não feche as portas para uma saída”, crava o veículo. O camisa 10 é ligado a clubes da Premier League, especialmente ao Chelsea. Com contrato até 2027, mais uma vez o jogador revelado pelo Santos se torna notícia pela possibilidade de deixar o futebol francês, fato que acontece com frequência nas últimas temporadas.

Por fim, Juan Bernat e Carlos Soler são dois nomes certos para deixar o PSG e devem puxar a “barca de saída” juntamente com Abdou Diallo, Leandro Paredes, Georginio Wijnaldum, Layvin Kurzawa, Julian Draxler e Mauro Icardi. Todos esses nomes devem procurar um outro clube para 2023/24.

Better Collective