Home Futebol Em jogo eletrizante, Flamengo conquista a vitória sobre o Vasco

Em jogo eletrizante, Flamengo conquista a vitória sobre o Vasco

Clássico dos Milhões foi marcado por agilidade e técnica; Rubro-Negro venceu de virada

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Flamengo e Vasco foram os protagonistas de um jogo agitado na noite desta segunda-feira (13), válido pela ida das semifinais do Campeonato Carioca, no Maracanã. Em uma partida de cinco gols, o Rubro-Negro levou a melhor e conquistou a vitória, de virada, por 3 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois times voltarão aos gramados no próximo domingo (19), onde decidirão a vaga na final da competição. Como mandante, no Maracanã, o Vasco precisará do triunfo para poder brigar pelo título. Do outro lado, o Mengão jogará pelo empate.

Flamengo 3 x 2 Vasco

Decidido a garantir o resultado no início do Clássico dos Milhões, o Vasco se lançou no ataque e anotou o primeiro gol com Gabriel Pec, aos 10 minutos. Rodrigo Caio se atrapalhou e entregou a sobra para o jovem de Petrópolis. Pec pegou de primeira para anotar o primeiro tento da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Flamengo não se abateu e arrancou o empate aos 25 minutos, com Arrascaeta. O uruguaio chutou de fora da área após um rebote. Um golaço!

Com um futebol coeso, a equipe comandada por Vítor Pereira conquistou a virada no final do primeiro tempo. Capasso errou em uma sáida de bola e entregou a pelota para Pedro, que bateu com precisão para contabilizar o segundo gol flamenguista.

A agilidade da primeira etapa persistiu no segundo tempo e foi dentro deste contexto que o Vasco empatou aos 13. Depois de uma bola recuperada, Pedro Raul progrediu em velocidade para efetuar um lançamento para Alex Teixeira. O jogador Cruz-Maltino não titubeou para balançar a rede.

PUBLICIDADE

No campo ofensivo, o Flamengo respondeu em uma cobrança de falta. Arrascaeta cobrou para a área e Fabrício Bruno se beneficiou de um rebote.

PUBLICIDADE

As duas equipes se exaltaram no final do clássico, o que representou duas expulsões. Advertido com um cartão amarelo, Matheus Gonçalves recebeu o segundo após uma falta em Lucas Piton. O lance foi questionado por Marinho, que recebeu o cartão vermelho por reclamação.

Ficha técnica

Flamengo 3 x 2 Vasco
Local:
 Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: segunda-feira (13), às 21h25
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thayse Marques Fonseca
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá

Gols: Gabriel Pec, aos 10’/1T (Vasco); Arrascaeta, aos 25’/1T (Flamengo); Pedro, aos 41’/1T (Flamengo); Alex Teixeira, aos 13’/2T (Vasco); Fabrício Bruno, aos 24’/2T (Flamengo)

PUBLICIDADE

FLAMENGO: Santos; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Pablo; Thiago Maia, Vidal (Everton Ribeiro), Matheuzinho (Matheus França) e Ayrton Lucas (Everton Cebolinha); Arrascaeta, Gabigol e Pedro. Técnico: Vítor Pereira

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso, Léo e Lucas Piton; Andrey Santos (Rodrigo), Jair (Nenê) e Galarza (Marlon Gomes); Alex Teixeira (Figueiredo), Gabriel Pec (Erick Marcus) e Pedro Raul. Técnico: Mauricio Barbieri

PUBLICIDADE

Better Collective