Ex-jogador do Corinthians e com passagem na função de auxiliar da comissão técnica fixa, Alex presenciou os bastidores com Vítor Pereira no comando. Ainda que a saída do português tenha causado frustração na diretoria, o desligamento evitou maiores problemas com o elenco. Sendo assim, Renato Augusto esteve entre os atletas insatisfeitos com a postura do ex-comandante.
De acordo com Alex, Renato Augusto acredita que Vítor Pereira evitou sua presença na Copa do Mundo. Como o técnico adotou um esquema de rodízio, o camisa 8 não conseguiu apresentar uma grande regularidade em campo e ficou fora da lista de Tite.
“Não vou falar o nome, mas teve um jogador que falou ‘esse cara (Vítor Pereira) me tirou a possibilidade de ir para a Copa do Mundo’. Tem noção do tamanho disso? Um tal de Renato Augusto.”, disse ao podcast Benja Me Mucho.
“O Renato Augusto jogava 70 minutos e ia pro banco no outro jogo. Ele ia pro banco e jogava 30 (minutos). O atleta destreina. Quantificação de carga é importante para ter o atleta de combustível cheio.”, completou.
Renato Augusto e os demais medalhões estavam insatisfeitos
Sobre o comportamento do ex-treinador do Timão, Alex destacou que o elenco não estava totalmente fechado com o profissional. Diante disso, a decisão de evitar colocar os veteranos juntos em campo desagradou o plantel e foi um dos motivos para o “racha” nos bastidores.
“Pelo que eu via, um achismo meu, porque o Duilio se dava super bem… Se ele (VP) permanecesse, já ia começar o ano com alguns atletas com esse ressentimento. Não estamos falando para demonizar o cara, é fato“
“(Os líderes do grupo não gostavam dele) porque chegou em um momento, que hoje eu posso falar… A equipe dele, sensacional, as pessoas e tudo… Eu acho que o maior problema foi chegar e falar ‘você está velho, não consegue jogar dois jogos’, abertamente. ‘Você não pode jogar, o Paulinho não pode jogar com o Renato Augusto, Renato Augusto não pode jogar com Fábio…’, entende? Ele deixou bem claro isso”, apontou.

