O Santos e o Fortaleza podem abrir uma disputa por um dos destaques do Paulistão. O atacante Gabriel Barros, do Ituano, que passou recentemente pelo Flamengo, está na mira dos dois clubes para o Brasileirão.
O interesse do Santos já havia sido divulgado recentemente pelo UOL Esporte como um dos alvos para a sequência da temporada. Porém, o Fortaleza entrou na briga, segundo o jornalista Jorge Nicola.
Porém, ainda segundo o jornalista, o negócio é difícil para ambas as equipes. Isso porque o Ituano prioriza vender o atacante e não emprestá-lo de forma alguma. O atleta já foi visto na base do Ituano como “o novo Gabriel Martinelli”. No início da temporada 2023, o atleta foi alvo do Botafogo e ficou perto de fechar com o clube, mas um imbróglio entre as partes travou e encerrou a negociação.
“Diferentemente do que foi noticiado, as tratativas estacionaram pelo fato de descobrirmos que os intermediários que deveriam zelar pelo melhor contrato possível para mim, estavam focados em buscar a máxima remuneração aos 20% que possuem junto ao Ituano”, publicou Gabriel Barros sobre não ter ido para o Botafogo em janeiro.
Gabriel Barros passou pelo Flamengo
O atacante de 21 anos já foi considerado a grande joia do Ituano após Gabriel Martinelli, que foi negociado de forma direta para o Arsenal. Gabriel Barros brilhou nas divisões de base e foi para a equipe principal em 2020, marcando quatro gols em 14 jogos.
Saiu para o Flamengo no mesmo ano por empréstimo, inicialmente para o time sub-20, onde disputou 40 partidas, com seis gols marcados.
Pelo time principal do Flamengo, ele entrou em campo em quatro partidas, mas em 2022 retornou ao Ituano para o time principal. São 47 jogos desde que voltou, com sete gols marcados e três assistências.

