Home Futebol Jogador acusado de envolvimento de manipulação de resultados na Série B é demitido

Jogador acusado de envolvimento de manipulação de resultados na Série B é demitido

Atleta é acusado pelo Ministério Público e pode ter envolvimento maior no caso de manipulação

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Após decidir permanecer com o volante Gabriel Domingos no elenco após o início das investigações de manipulação de resultado no Brasileirão Série B 2022, o Vila Nova voltou atrás e decidiu rescindir o contrato do jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque o Ministério Público (MP-GO) acusa o jogador de ter participação maior no caso, que se transformou na operação “Penalidade Máxima”, deflagrada no dia 14 de fevereiro. Inicialmente, o entendimento era que Gabriel Domingos havia apenas emprestado uma conta a Romário, jogador que teria sido “comprado” por apostadores para fazer uma penalidade máxima na última rodada da Série B passada.

Vila Nova emite nota sobre a rescisão

Em entrevista ao Ge neste mês de março, Romário, jogador que pediu a conta de Gabriel, disse que o ex-companheiro tinha conhecimento do esquema, não sendo apenas um “laranja” com sua conta. Em meio a isso e com a acusação do Ministério Público, o Vila Nova demitiu o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Vila Nova Futebol Clube recebeu com surpresa o teor da denúncia do Ministério Público, acatada pela Justiça, sobre o envolvimento do volante Gabriel Domingos no esquema de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro Série B de 2022. Pelas provas apresentadas, a atuação de Domingos não foi tão somente emprestar a conta para outro atleta e repassar o dinheiro dos apostadores sem a ciência da origem da quantia, como outrora apontado. Diante do ato grave e sob a condição de denunciante deste esquema criminoso e por seu compromisso aos valores éticos e morais do desporto, o Vila Nova Futebol Clube informa que Gabriel Domingos terá seu contrato rescindido com o clube“, publicou em nota o Vila Nova.

Ele deixa o Vila Nova com seis partidas disputadas na atual temporada. No ano passado, fez partidas pela equipe sub-23.

Better Collective