Com quatro gols de Cano, o Fluminense goleou o Volta Redonda por 7 a 0 na tarde deste sábado, no Maracanã, e avançou à decisão do Campeonato Carioca. Samuel Xavier, Alexsander e Martinelli fizeram os outros gols tricolores.
O segundo finalista sairá no confronto entre Vasco x Flamengo, marcado para este domingo, às 18h, no Maracanã.
Primeiro tempo arrasador do Fluminense
O Tricolor Carioca teve atuação primorosa no primeiro tempo, sem dúvidas, a melhor na temporada 2023. Foram cinco gols marcados.
Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, Keno foi lançado no lado esquerdo do ataque e cruzou na medida para o lateral Samuel Xavier, como um típico centroavante, empurrar para o gol e fazer 1 a 0 para o Fluminense.
Aos sete, a equipe da casa ampliou o placar. Arias cobrou falta, Nino cabeceou para defesa de Vinícius e no rebote, o artilheiro Cano tocou no fundo da rede.
O gol mais bonito saiu aos 23. Paulo Henrique Ganso deu lançamento sensacional do meio-campo para Alexsander, que bateu cruzado sem chances de defesa para o goleiro.
Aos 39, Martinelli recebeu cruzamento e cabeceou com força para o gol.
Aos 47, Cano recebeu passe de Nino e fez o seu 12º gol na temporada.
Tricolor amplia vantagem na final com mais dois gols de Cano
O ritmo não foi tão intenso como no primeiro, mas ainda assim o Fluminense seguiu bem superior ao adversário. O Tricolor levou susto aos oito minutos quando Fábio sofreu corte no lábio após choque com rival e foi substituído.
Aos 13, Arias cruzou e Marcão quase marcou contra o próprio patrimônio ao acertar a trave. No minuto seguinte, Arias soltou bomba e carimbou a trave direita.
Aos 16, o VAR recomendou que Wagner Nascimento do Magalhães revisasse lance de um possível pênalti de Alix Vinícius em Arias. Após chegar as imagens no monitor, o árbitro marcou pênalti e expulsou o zagueiro. Cano converteu a cobrança e chegou ao seu hat-trick na partida.
Keno teve aos 28 minutos a chance de balançar as redes ao chutar no travessão. Pouco tempo depois, Vinicius evitou gol de André.
Quem voltou a brilhar aos 41 minutos foi Cano, que chegou ao seu 14ª gol no Campeonato Carioca, liderando de forma isolada a artilharia. O argentino foi acionado por Keno, girou sobre a marcação e com muita categoria fechou o placar.
FICHA TÉCNICA: Fluminense x Volta Redonda
Data: 18 de março de 2023 (Sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago de Oliveira Exposito (RJ) e Wallace Barros Santos (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
FLUMINENSE: Fábio (Pedro Rangel), Samuel Xavier, David Braz (Felipe Melo), Nino e Alexsander; André, Martinelli (Lima), Jhon Arias e Paulo Henrique Ganso (Gabriel Pirani); Keno e Germán CanoTécnico: Fernando Diniz
VOLTA REDONDA: Vinicius, Wellington Silva (Iury), Alix Vinicius, Marcão e Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu (Danrlei) e Luciano Naninho (Marco Gabriel); Luizinho (Henrique Silva), Pedrinho (Berguinho) e Lelê. Técnico: Rogério Corrêa

