Após avançar de fase em jogo diante do Corinthians, o Ituano não facilitou a vida do Palmeiras nas semifinais do Paulistão. Demonstrando um grande comprometimento tático, a equipe visitante, que fez mais um bom jogo no torneio, vendeu caro a classificação para os donos da casa, já que o placar magro de 1 a 0 refletiu os acontecimentos da partida.
Neste cenário, Neto acredita que o Ituano acabou sendo prejudicado no Allianz Parque. Antes de Murilo balançar as redes, o ex-jogador apontou que Gustavo Gómez cometeu falta no lance, tendo em vista o apoio do paraguaio sob o adversário para conseguir chegar na bola.
“Se isso não foi falta, não sei mais o que é. Sofrido é ver tanta gente da imprensa, quase sempre palmeirense, falando com o coração. E depois eu que sou clubista, viu?!“, escreveu.
Como resposta, Dudu comentou na publicação feita no Instagram. Discordando de Neto, o camisa 7 do Palmeiras destacou que Gustavo Gómez não cometeu nenhuma irregularidade, motivo pelo qual o Verdão conseguiu a classificação de forma justa.
“Foi nada😂😂“, comentou Dudu.
Palmeiras na final do Paulistão
Além de apontar a possível falta cometida por Gustavo Gómez, Neto destacou que Abel Ferreira merecia ter sido expulso. Porém, a arbitragem optou por não aplicar o cartão vermelho ao português, que está livre de qualquer suspensão antes da final.
“Parabéns ao VAR, hein? Não chamar o árbitro da falta que o Gómez fez no zagueiro do Ituano… subiu, fez a carga e cabeceou. Sobrou para o Murilo e fez o gol. Mas o ‘gambazinho’ aqui falando, meu Deus! Fora não expulsar o Abel Ferreira, que xingou o auxiliar, foi uma coisa impressionante. Parabéns ao Palmeiras, que ganhou de 1 a 0, em um jogo horrível. Foi para final. Não chamar o VAR naquele lance, que bonito”, disparou Neto no Youtube.

