Home Mídia Esportiva e bastidores Mauro Cezar Pereira fala em decadência do Paulistão após Água Santa chegar à final

Mauro Cezar Pereira fala em decadência do Paulistão após Água Santa chegar à final

Comunicador analisou o desempenho da equipe que eliminou o São Paulo e o Red Bull Bragantino

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O jornalista Mauro Cezar Pereira utilizou a sua coluna no UOL para analisar a classificação do Água Santa, que venceu o Red Bull Bragantino nos pênaltis, por 4 a 2, na noite desta segunda-feira (20), na Vila Belmiro. Para o comunicador, o avanço do Netuno à final do estadual representa uma decadência do futebol paulistano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Só o Palmeiras faz sua parte entre os grandes do campeonato paulista, vencendo, mesmo que de maneira protocolar, com placares magros, mas vencendo. Até o Red Bull Bragantino, com sua gestão profissional, caiu ante os algozes dos são-paulinos, também na disputa de penalidades.”, escreveu.

“A presença do Água Santa na decisão, sendo que o outro finalista teve pela frente o Ituano na semifinal, evidencia o mau momento do futebol de São Paulo. Times grandes ou com belo aporte financeiro perdendo para equipes bem modestas, que sequer disputam alguma divisão do campeonato brasileiro”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comunicador reconheceu o bom desempenho do Netuno no decorrer da competição. Para Mauro Cezar, a campanha do Água Santa é legítima, porém a má fase dos clubes tradicionais contribuiu para o avanço de equipes menores no torneio,

“É a decadência de um certame há anos apesentado como o melhor estadual do país. E mesmo que ainda fosse, convenhamos, não significaria muita coisa.”, finalizou.

Better Collective