O jornalista Mauro Cezar Pereira utilizou a sua coluna no UOL para analisar a classificação do Água Santa, que venceu o Red Bull Bragantino nos pênaltis, por 4 a 2, na noite desta segunda-feira (20), na Vila Belmiro. Para o comunicador, o avanço do Netuno à final do estadual representa uma decadência do futebol paulistano.
“Só o Palmeiras faz sua parte entre os grandes do campeonato paulista, vencendo, mesmo que de maneira protocolar, com placares magros, mas vencendo. Até o Red Bull Bragantino, com sua gestão profissional, caiu ante os algozes dos são-paulinos, também na disputa de penalidades.”, escreveu.
“A presença do Água Santa na decisão, sendo que o outro finalista teve pela frente o Ituano na semifinal, evidencia o mau momento do futebol de São Paulo. Times grandes ou com belo aporte financeiro perdendo para equipes bem modestas, que sequer disputam alguma divisão do campeonato brasileiro”, completou.
O comunicador reconheceu o bom desempenho do Netuno no decorrer da competição. Para Mauro Cezar, a campanha do Água Santa é legítima, porém a má fase dos clubes tradicionais contribuiu para o avanço de equipes menores no torneio,
“É a decadência de um certame há anos apesentado como o melhor estadual do país. E mesmo que ainda fosse, convenhamos, não significaria muita coisa.”, finalizou.

