Após o confronto contra o Ituano no último domingo (19), o Palmeiras encerrou suas partidas do mês de março. No terceiro mês do ano, o Verdão teve agenda mais tranquila e disputou somente três partidas. Assim, o Alviverde encerrou março com duas vitórias e um empate, resultando em cerca de 77,7% de aproveitamento, com dois gols marcados e nenhum sofrido.
O Palmeiras começou março com o jogo contra o Guarani, em Campinas, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. Disputando a primeira colocação da classificação geral, o Verdão empatou em 0 a 0 com o Bugre e poderia ter perdida a liderança, tanto da tabela geral quanto do Grupo D, para o São Bernardo. No entanto, o Bernô foi derrotado e não tomou a posição do Verdão.
O confronto seguinte foi justamente contra o São Bernardo, nas quartas de final do Campeonato Paulista. Desta vez, o Palmeiras venceu por 1 a 0, com gol de Rony, e garantiu vaga para a etapa seguinte ao eliminar a segunda melhor campanha do Paulistão. Na semifinal, o Verdão teve pela frente o Ituano, que havia eliminado o Corinthians.
Por fim, a partida contra o Galo de Itu foi o último compromisso do Palmeiras em março. O jogo, válido pela semifinal do Paulistão, terminou com mais uma vitória do Verdão por 1 a 0, com gol de Murilo, apesar do alviverde ter tido amplo domínio na partida. Assim, o Alviverde se classificou para as finais do Paulistão e disputa o título com o Água Santa.
As finais do Paulistão estão previstas para serem realizadas nos dias 2 e 9 de abril. A primeira partida terá mando do Água Santa, enquanto o jogo de volta será com o Palmeiras como mandante, no Allianz Parque.

