Home Futebol Chelsea marca com Guro Reiten e supera o Lyon pela Champions League feminina

Chelsea marca com Guro Reiten e supera o Lyon pela Champions League feminina

Inglesas anotaram o primeiro tento na etapa inicial; francesas esboçaram reação no final da partida

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Chelsea e Lyon se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (22), no Groupama Stadium, na França, em jogo válido pela ida das quartas de final da Champions League feminina. Em campo, as inglesas conquistaram a vitória por 1 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Blues marcou o seu único gol no primeiro tempo, com Guro Reiten que bateu de primeira para balançar a rede. Com a vantagem, o Chelsea quase ampliou com Laura James, que carimbou o travessão em um chute de canhota.

O segundo tempo trouxe uma nova perspectiva para as duas equipes, que se mantiveram no campo ofensivo. Enquanto o Chelsea ameaçou com Sam Kerr, o Lyon passou a explorar as falhas defensivas do time inglês. As francesas ameaçaram com Delphine Cascarino, que acertou a trave no final da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As inglesas souberam administrar o resultado para conquistar o triunfo. O único obstáculo para o Chelsea foi a saída de Millie Bright, que deixou o campo lesionada no primeiro tempo. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective