Home Extra Soberano, Fortaleza faz gol relâmpago, goleia e elimina o Santa Cruz da Copa do Nordeste

Soberano, Fortaleza faz gol relâmpago, goleia e elimina o Santa Cruz da Copa do Nordeste

Em alta, Leão do Pici marcou o primeiro tento aos 30 segundos da partida

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Nesta quarta-feira (22), o Fortaleza foi até Pernambuco para enfrentar o Santa Cruz, em mais um jogo da Copa do Nordeste. No duelo, que foi realizado no Arruda, o Leão do Pici goleou o Cobra Coral por 4 a 0. Os tentos foram concretizados por Lucero, Lucas Crispim, Hércules e Moisés.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o tropeço em casa, o Santa Cruz acabou eliminado do torneio. O time necessitava da vitória e de uma combinação de resultados para permanecer no Nordestão.

Santa Cruz x Fortaleza

A equipe do Ceará apresentou a sua intenção no início do primeiro tempo, quando balançou a rede antes do primeiro minuto da partida. O lance se originou em uma jogada de Thiago Galhardo, que efetuou um passe para Lucero finalizar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A desvantagem não impactou o Cobra Coral, que se manteve com uma postura ofensiva no início da partida. No entanto, o Santa Cruz pecava em suas finalizações. Com maior qualidade técnica, o Fortaleza manteve o controle da posse de bola, o que trouxe pouca emoção para os torcedores presentes no estádio.

O Leão do Pici retornou ao gramado com um novo ânimo no segundo tempo. Com jogadas aceleradas, o Fortaleza levou perigo com Galhardo, que soltou uma bomba próxima ao travessão de Michael.

Aos 16, Lucas Crispim cobrou uma falta venenosa para a área do Santa Cruz. Depois de desviar na barreira, a pelota encobriu goleiro que estava mal posicionado. Um golaço!

PUBLICIDADE

Na sequência, Galhardo e Pikachu se envolveram em um bate-rebate na área. Junto ao lance, Hércules ficou com a sobra para estufar a rede adversária.

PUBLICIDADE

Por fim, o Fortaleza definiu o resultado no final do jogo com Moisés. Depois de um toque de Pikachu, o jogador escorou para decretar a goleada. Placar final, 4 a 0.

Better Collective