Nesta quarta-feira (22), o Fortaleza foi até Pernambuco para enfrentar o Santa Cruz, em mais um jogo da Copa do Nordeste. No duelo, que foi realizado no Arruda, o Leão do Pici goleou o Cobra Coral por 4 a 0. Os tentos foram concretizados por Lucero, Lucas Crispim, Hércules e Moisés.
Com o tropeço em casa, o Santa Cruz acabou eliminado do torneio. O time necessitava da vitória e de uma combinação de resultados para permanecer no Nordestão.
Santa Cruz x Fortaleza
A equipe do Ceará apresentou a sua intenção no início do primeiro tempo, quando balançou a rede antes do primeiro minuto da partida. O lance se originou em uma jogada de Thiago Galhardo, que efetuou um passe para Lucero finalizar.
A desvantagem não impactou o Cobra Coral, que se manteve com uma postura ofensiva no início da partida. No entanto, o Santa Cruz pecava em suas finalizações. Com maior qualidade técnica, o Fortaleza manteve o controle da posse de bola, o que trouxe pouca emoção para os torcedores presentes no estádio.
O Leão do Pici retornou ao gramado com um novo ânimo no segundo tempo. Com jogadas aceleradas, o Fortaleza levou perigo com Galhardo, que soltou uma bomba próxima ao travessão de Michael.
Aos 16, Lucas Crispim cobrou uma falta venenosa para a área do Santa Cruz. Depois de desviar na barreira, a pelota encobriu goleiro que estava mal posicionado. Um golaço!
Na sequência, Galhardo e Pikachu se envolveram em um bate-rebate na área. Junto ao lance, Hércules ficou com a sobra para estufar a rede adversária.
Por fim, o Fortaleza definiu o resultado no final do jogo com Moisés. Depois de um toque de Pikachu, o jogador escorou para decretar a goleada. Placar final, 4 a 0.

