O Bayern de Munique tomou uma decisão surpreendente em relação ao seu comando técnico. Isso porque os dirigentes optaram pela demissão do treinador Julian Nagelsmann. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano, referência no futebol europeu e pelo jornal Bild.
Em seu lugar foi contratado Thomas Tuchel. As informações são de que Tuchel já aceitou os termos e falta apenas a assinatura do contrato.
Essa situação chama atenção pelo fato do clube estar classificado para as quartas de final da Champions League e Copa da Alemanha e estar apenas um ponto atrás do Borussia Dortmund na luta pela liderança da Bundesliga.
Vínculo de Nagelsmann com o Bayern de Munique
O técnico alemão foi contrato em julho de 2021 e tinha contrato até julho de 2026. Sob seu comando os Bávaros garantiram a conquista do Campeonato Alemão na temporada 2021-22 além do bicampeonato da Supercopa da Alemanha (2021 e 2022).
Na atual temporada o Bayern de Munique está com 100% de aproveitamento na Champions League (oito vitórias). Já na Bundesliga a campanha é de 15 vitórias, sete empates e três derrotas em 25 jogos, com 52 pontos ganhos.
Nome de peso no mercado
Pelo que foi apurado por Fabrizio Romano, a possibilidade de contar com Thomas Tuchel para comandar o clube nessa reta final da temporada era vista com bons olhos pelos dirigentes do Bayern de Munique, mas sendo algo a ser resolvido com certa rapidez.
Isso porque no dia 11 de abril a equipe já encara o Manchester City pela partida de ida das quartas de final da Champions League.
Além disso, Tuchel está livre no mercado após ser demitido do Chelsea em setembro de 2022. E outras equipes tem o treinador alemão no radar. A imprensa europeia aponta que Tottenham e Barcelona pensam em mudança de treinador e também monitoravam Thomas Tuchel.

