Home Futebol Copa Verde: Paysandu se classifica nos pênaltis e vai enfrentar o Remo nas semifinais

Copa Verde: Paysandu se classifica nos pênaltis e vai enfrentar o Remo nas semifinais

Depois de um confronto com pouca precisão, Papão conquistou o seu triunfo nas cobranças de penalidades

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Em um jogo sonolento, o Paysandu conseguiu vencer o Princesa de Solimões nos pênaltis, por 5 a 3, na noite desta quinta-feira (23). As duas equipes se enfrentaram pela Copa Verde, no Estádio da Cruruzu, em Belém,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Papão avançou para as semifinais do torneio. O próximo adversário do Paysandu será o Remo, em partidas que acontecerão no Mangueirão, nos dias 26 e 29 de março.

Paysandu x Princesa

Com pouca criatividade, o Paysandu não conseguiu se impor diante do Princesa de Solimões no primeiro tempo. O principal obstáculo do Papão foi a falta de intensidade no decorrer da etapa. O Paysandu só ameaçou em duas ocasiões com Gabriel Davis, a primeira aos 9 minutos e a segunda aos 22.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do outro lado, o Tubarão do Norte se beneficiou dos erros de passes e da lentidão do futebol apresentado pela equipe mandante. O goleiro Thiago Coelho, do Paysandu, conseguiu suportar a pressão do Princesa em todo o primeiro tempo.

Em busca da vitória, o técnico Márcio Fernandes efetuou uma substituição no início do segundo tempo. Vicente entrou no lugar de Rithely. Mais ofensivo, o Paysandu intensificou a marcação da saída de bola e arriscou algumas finalizações, que foram prejudicadas devido a ansiedade do elenco.

Eric e João Pedro entraram nas vagas de Jiménez e Ricardinho, porém a substituição não surtiu efeito. Sem gols, o confronto acabou decidido na cobrança de pênaltis. Enquanto o Papão obteve 100% de aproveitamento em suas cobranças, o Princesa desperdiçou em duas oportunidades. Placar final, 5 a 3.

PUBLICIDADE
Better Collective