Home Futebol Ex-Palmeiras irritou jogador do Corinthians ao “roubar” corrente em Dérbi

Ex-Palmeiras irritou jogador do Corinthians ao “roubar” corrente em Dérbi

Argel Fuchs, zagueiro do Verdão no início dos anos 2000, relatou episódio em que arrancou o adereço de Fábio Luciano em Dérbi

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Palmeiras e Corinthians são protagonistas de um dos clássicos de maior rivalidade no Brasil. A rivalidade, ora mais quente, ora mais morna, gera provocações entre torcedores, clubes e jogadores. Em entrevista ao programa Resenha ESPN, Argel Fuchs, ex-zagueiro do Palmeiras nos início dos anos 2000 e atual técnico da Chapecoense, revelou que chegou a “roubar” uma corrente do pescoço de Fábio Luciano, à época zagueiro do Corinthians, durante um Dérbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa da ESPN, Argel revela que existia rixa de zagueiros com Fábio Luciano, ex-zagueiro do Corinthians e atualmente comentarista na própria ESPN. Então, o ex-Palmeiras contou que, durante um clássico entre Verdão e Timão, notou que o zagueiro rival tinha uma corrente no pescoço.

Argel Fuchs disse então que, após notar o adereço, aproveitou uma disputa de bola na área para arrancar a corrente como forma de provocar o adversário. O ato teria irritado bastante Fábio Luciano, que falou durante a partida: “Você roubou minha corrente, você catou minha corrente”, relata Argel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ex-Palmeiras ajudou jogador do Corinthians a procurar corrente durante o Dérbi

A consternação do zagueiro do Timão teria sensibilizado o zagueiro do Verdão, que passou a ajudar na procura da corrente caída no gramado durante a partida. Argel Fuchs fez parte do Palmeiras que bnateu na trave em busca de um bicampeonato da Libertadores. O Verdão havia vencido a Libertadores de 1999 e chegou novamente à final do torneio em 2000.

Argel integrou o elenco em 2000, que foi superado pelo Boca Juniors em disputa de pênaltis na final da edição. Ex-zagueiro, Argel Fuchs também teve passagens pela seleção brasileira, Internacional, Santos, Porto e Benfica. Após se aposentar, Argel se tornou treinador e comandou campanhas campeãs de clubes como o próprio Internacional, Figueirense e Vitória.

Better Collective