Nessa quinta-feira, o mundo do futebol foi surpreendido pelas informações da demissão do técnico Julian Nagelsmann, do Bayern de Munique. O primeiro jornalista a trazer os relatos sobre isso foi o italiano Fabrizio Romano, que divulgou a novidade em suas redes sociais antes mesmo do anúncio oficial do clube alemão.
Segundo jornalista, há vários motivos para o Bayern de Munique ter optado por demitir o jovem treinador, que havia recentemente tido destaque nas vitórias sobre o PSG na Champions League, tendo classificados os alemães para as quartas de final da competição.
Um dos motivos é relativo ao ambiente interno do clube alemão. Essa temporada não tem sido fácil para os Bávaros e um tipo de crise já havia surgido dentro do vestiário no início desse ano. Não era somente Nagelsmann que estava entrando em atrito com alguns atletas, mas a própria direção do Bayern do Munique. O veterano Neuer, por exemplo, foi um dos que entrou em choque com o diretores devido à demissão do treinador de goleiros do time.
Além do ambiente interno do clube, outro ponto levantado por Fabrizio Romano é o desempenho na Bundesliga. Apesar de Nagelsmann estar fazendo uma campanha muito boa na Champions League, superando todos os gigantes que enfrentou, o aproveitamento dentro do campeonato nacional não vinha sendo tão eficiente, com a equipe brigando com outros times pela liderança da competição, mas sem que a vantagem técnica se traduzisse em resultado.
Essa instabilidade na Bundesliga, onde o Bayern de Munique disputa liderança com o Borussia Dortmund, começou a resultar na perda de confiança dos atletas. Eles passaram a não mais confiar nas ideias táticas que o jovem técnico trazia.
Assim, para tentar dar um novo rumo para o vestiário do Bayern de Munique, a direção optou por aproveitar a Data Fifa para trocar de técnico.
Por que o Bayern de Munique anunciou Thomas Tuchel tão rápido?
Sobre o substituto de Nagelsmann, a questão é muito mais simples do que descobrir os motivos que fizeram o treinador ser demitido mesmo tendo campanha excelente na Champions League. Thomas Tuchel é um treinador muito disputado no mercado, equipes como o Real Madrid e Tottenham estariam atentos a situação do alemão. Dessa forma, para não perder o candidato favorito para o cargo, optaram por agir rápido, surpreendendo a todos.

