A Band ficou com o pacote de TV aberta das transmissões do Brasileirão Série B para 2023 e 2024 após chegar a um acordo com a Brax. Serão dois jogos regionalizados e outros dois nacionalizados por todada da segunda divisão nacional.
Porém, além da Band, a Globo também está perto de acertar um pacote de jogos da Série B junto à Brax. Segundo o jornalista Flávio Ricco, em sua coluna do R7, o Grupo Globo encaminhou de forma positiva uma negociação e “está fechando” a compra de jogos para transmitir no Sportv, em TV fechada, e no Premiere, pelo pay per view. Ainda conforme o jornalista, o Grupo Globo fez “forte injeção financeira” para chegar ao acordo.
Não foi revelado o tempo de contrato do Grupo Globo junto à Brax, nem valores ou número de jogos, apenas a confirmação de que as conversas estão encaminhadas.
ESPN também deve transmitir a Série B
O fato é que um destes pacotes que a Brax busca negociar no mercado já teria ficado com a ESPN, que transmitirá dois jogos por rodada da Série B, ou em canal fechado, pelos canais ESPN, ou em sua plataforma de streaming, o Star +.
A Brax ficou com os direitos do Brasileirão Série B após chegar a um acordo junto à CBF e aos clubes que disputam a competição.
A empresa chegou aos valores necessários para que os clubes aceitassem e pagará R$ 210 milhões anualmente aos clubes. Cada equipe vai receber mais de R$ 10 milhões por temporada da Série B. A Brax agora negocia os pacotes de transmissão com as emissoras, mas também comercializa o marketing da segunda divisão do futebol brasileiro.
A ideia da Brax é regionalizar as vendas da Série B, visando empresas que acompanham e acreditam nos clubes da competição para as próximas temporadas.

