Home Mídia Esportiva e bastidores Jogo do Brasil: veja quais são todos os convidados para transmissão com Galvão Bueno no Youtube

Jogo do Brasil: veja quais são todos os convidados para transmissão com Galvão Bueno no Youtube

Amistoso da seleção com narração de Galvão Bueno no YouTube terá nomes de peso, como Casagrande e Felipe Neto

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A seleção brasileira entra em campo neste sábado (25), às 19h (de Brasília), para enfrentar o Marrocos, em Tânger. O amistoso será o primeiro após a Copa do Mundo no Catar e também sem o técnico Tite, que deixou a equipe em dezembro. A partida irá marcar ainda a estreia do Canal GB, do narrador Galvão Bueno, no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fora da Globo desde a final da Copa do Mundo, Galvão Bueno será o responsável por dar voz ao início do novo ciclo da seleção brasileira. O narrador deixou as transmissões em TV aberta e agora vai se dedicar a projetos no universo digital. O canal do locutor é desenvolvido pela Play9, empresa que tem Felipe Neto e o jornalista João Pedro Paes Leme como sócios.

Para a partida, Galvão montou uma super equipe de transmissão com diversos ex-companheiros de Globo que também deixaram a emissora. Entre os comentaristas, por exemplo, está o ex-jogador Walter Casagrande, que saiu do canal carioca um pouco antes da Copa do Mundo. O casal de ex-árbitros  Fernanda Colombo e Sandro Meira Ricci, recém-demitidos, também foram confirmados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira a equipe de transmissão para Brasil x Marrocos:

Narrador: Galvão Bueno

Comentaristas: Casagrande, Cristiane (jogadora do Santos) e Zico

Comentaristas de arbitragem: Fernanda Colombo e Sandro Meira Ricci.

PUBLICIDADE

A princípio, a equipe de transmissão do Canal GB para o jogo entre Brasil x Marrocos teria ainda Arnaldo Cézar Coelho e Tino Marcos. Ambos, contudo, tiveram que deixar o projeto por motivos diferentes. O ex-repórter da seleção brasileira na Globo anunciou que está com dengue e não tem condições de participar da partida. Já no caso do ex-árbitro, uma cláusula contratual com a Globo impediu sua participação.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao podcast ‘Flow Sports Club’, Galvão Bueno admitiu chateação com a Globo por vetar Arnaldo Cézar Coelho da transmissão. “A Globo não gostou muito (transmissão de jogo da seleção em canal no YouTube), mas o que eu posso fazer? E ainda tenho contrato com a Globo. Só fiquei chateado com a proibição do Arnaldo [Cesar Coelho] participar comigo. O Arnaldo não tem mais contrato com a Globo desde 2018, mas ele tem uma televisão que é afiliada. No contrato lá de trás, não pode participar de nada sem aprovação e depois as coisas mudaram, mas o contrato dele tem 32 anos. Não sei o que houve. Ficaram chateados”, comentou.

Canal GB terá super pré-jogo:

Embora a partida esteja marcada para começar às 19h (de Brasília), a transmissão do Canal GB terá início com o pré-jogo 1 hora antes. Comandado pelo youtuber Felipe Neto, o pré-jogo ainda terá diversos convidados especiais. A equipe digital também participará do intervalo e do pós-jogos. Veja os convidados:

Felipe Neto (youtuber)

Samanta Lima (youtuber)

PUBLICIDADE

Duda Garbi (jornalista)

Daniel Braune (jornalista e influencer)

Valentina Bandeira (atriz e humorista)

Globo desiste do jogo do Brasil:

Havia a possibilidade da Globo também exibir Brasil x Marrocos mesmo após o anúncio da transmissão no Canal GB. A emissora, entretanto, desistiu das negociações com a CBF. A princípio, a decisão se deu porque o amistoso não se encaixava nem na grade de programação e nem na estratégia comercial do canal.

PUBLICIDADE

Após a desistência da Globo e com o ‘caminho livre’, a Band anunciou a transmissão da partida com exclusividade na TV aberta. A emissora paulista terá narração de Sergio Mauricio e comentários de Neto e Denilson. Ademais, o jornalista Felipe Kieling foi escalado para a reportagem.

Por fim, durante a semana, a ESPN também anunciou que fará a transmissão da partida amistosa na TV fechada. No canal, o jogo terá narração de Paulo Andrade e comentários de Paulo Calçade e Zinho.

Better Collective