Nesse sábado Thomas Tuchel concedeu sua primeira entrevista como novo treinador do Bayern de Munique.
O técnico destacou a qualidade do elenco, “um dos mais talentosos da Europa” e aposta que a equipe pode vencer não só a Champions League como a Copa da Alemanha e Bundesliga.
“Podemos ganhar todos os títulos. As coisas aconteceram rapidamente. O timing foi surpreendente, não esperava e não houve contato prévio. Presumi que continuaria minha carreira no exterior. A primeira entrevista foi na terça-feira à noite”, declarou.
“É uma enorme honra poder assinar um contrato com o FC Bayern. Gostaria de agradecer a Oliver Kahn, Hasan Salihamidžić, Herbert Hainer e Uli Hoeneß por sua confiança.
Mesmo que eu tenha trabalhado no exterior por um tempo, você se torna ainda mais consciente da importância do clube. O DNA deste clube é compromisso. Trata-se de vencer no Bayern, assim como a maneira como se ganha.
O time aqui é um dos melhores e mais talentosos da Europa, e estou entusiasmado por poder trabalhar junto com este plantel”.
Força do Bayern na Europa
O Bayern tem um elenco que disputaria o título da Premier League, em qualidade e profundidade. Na Inglaterra e em Paris, eles avaliam o Bayern extremamente bem. Ninguém quer jogar contra o Bayern de Munique”.
“O tamanho, a força do clube são indiscutíveis.
Estreia pelo Bayern
O primeiro compromisso de Thomas Tuchel como treinador do Bayern de Munique será o duelo contra o Borussia Dortmund. Além da rivalidade, o confronto vale a liderança da Bundesliga. Isso porque hoje os Bávaros estão empatados com os rivais na primeira colocação do campeonato.
O desafio de começar diretamente com o jogo contra o Borussia Dortmund não pode ser maior. É o grande jogo do futebol alemão.”
Elogios para Thomas Tuchel
Presente na coletiva de imprensa, Oliver Kahn, ex-goleiro e ídolo do clube atual CEO do Bayern, rasgou elogios ao novo comandante.
“Suas qualidades são impressionantes, isso é evidente, assim como sua carreira. Conduzir um time como o PSG à final da Liga dos Campeões não é fácil, e ele também trabalhou com muito sucesso durante seu tempo no Chelsea. Seu currículo é muito impressionante. Há também um grande desenvolvimento pessoal que entrou nessa carreira. Como resultado, estamos encantados por Thomas Tuchel ser nosso novo treinador”, declarou.
Demissão de Nagelsmann
Oliver Kahn e Hasan Salihamidžić também falaram sobre a troca do comando técnico, com a demissão de Julian Nagelsmann. Confira abaixo:
"Não podemos estar satisfeitos com os resultados e com o desempenho parcialmente demonstrado na segunda metade da temporada." [3/3]
— FC Bayern Brasil (@FCBayernBR) March 25, 2023

