Home Futebol Galvão Bueno tem problema inesperado em estreia no YouTube

Galvão Bueno tem problema inesperado em estreia no YouTube

Narrador enfrentou alguns contratempos, mas registrou números expressivos de audiência em seu debute no digital após saída da Globo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Cercado de ampla expectativa a estreia de Galvão Bueno no âmbito digital ocorreu com sucesso na noite do último sábado (25). Apesar de alguns percalços e pequenos erros por questões de ajustes da transmissão, o experiente jornalista conseguiu entregar o que se esperava, atingindo um pico de 1,5 milhão, e superando até mesmo ausências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além das baixas certas de Arnaldo Cezar Coelho e Tino Marcos, Galvão teve um problema de última hora. Escalada para compor o time de transmissão, a atacante Cristiane, que faria participação de forma remota, teve problemas de áudio, e apesar das tentativas da equipe técnica, não apareceu no ar.

Em dado momento, ainda no pré-jogo, Galvão Bueno revelou que a produção estava tentando resolver um problema de áudio com a jogadora e comentarista, mas o imbróglio não foi resolvido a tempo, computando assim mais uma baixa para o narrador, que teve Zico, Casagrande, Fernanda Colombo e Sandro Meira Ricci como companheiros de bancada, e ainda Felipe Neto, que ficou em outro estúdio com mais convidados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

GALVÃO CELEBRA FEITO

Em post nas redes sociais, a assessoria do narrador destacou que mais de 10 milhões de espectadores estiveram conectados e acompanharam a transmissão. O pico ao vivo registrado foi de 1,5 milhão, índice altíssimo, levando em consideração que o duelo foi exibido em TV aberta pela Bandeirantes, e também na grade fechada com a ESPN e Star+.

No índice de inscrições, Galvão viu o volume de inscritos no canal quadruplicar após o início da partida. Antes da bola rolar, o narrador computava pouco mais de 150 mil pessoas seguindo o conteúdo do canal. Após o apito final, o quantitativo superou 630 mil inscritos. Durante a transmissão, por meio de ação de um dos patrocinadores, o comunicador já recebeu a placa de 100 mil do YouTube.

Better Collective