Home Futebol Cristiano Ronaldo marca dois em goleada de Portugal sobre Luxemburgo

Cristiano Ronaldo marca dois em goleada de Portugal sobre Luxemburgo

Lusitanos ignoraram a presença da defesa adversária; em alta, CR7 marcou o primeiro tento antes dos dez minutos de jogo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Seleção de Portugal enfrentou Luxemburgo fora de casa, neste domingo (26), em jogo válido pelas Eliminatórias da Eurocopa. No duelo, os portugueses ignoraram a defesa adversária e decretaram a goleada por 6 a 0, com dois gols concretizados por Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, os lusitantos seguem na liderança isolada do seu grupo. O time comandado por Roberto Martinez contabilizou o saldo de 10 gols concretizados e nenhum sofrido.

Luxemburgo 0 x 6 Portugal

Em ritmo de treino, Portugal ignorou a presença da seleção de Luxemburgo para marcar o primeiro gol em sua primeira jogada. O lance se originou com Nuno Mendes, que cruzou para Cristiano Ronaldo cabecear para o primeiro gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vantagem causou impacto na defesa adversária, que cedeu espaços para o ataque lusitano. Na sequência, João Félix finalizou para a rede após um cruzamento de Bernado Silva, aos 14 minutos. Na sequência foi a vez do camisa 10 cabecear para o gol de Luxemburgo. 3 a 0.

Aclamado pela torcida, CR7 ainda deixou a sua segunda marca no final do primeiro tempo. Luxemburgo errou em sua saída de bola, o que facilitou o progresso de Bruno Fernandes. O português entregou a pelota para Ronaldo, que finalizou de canhota.

Os mandantes tiveram perto de descontar no início do segundo tempo, quando Thil chutou cruzado para a defesa de Rui Patrício. Com a vitória encaminhada, Roberto Martínez realizou substituições no decorrer da etapa final, o que trouxe mais dois gols para Portugal.

O brasileiro, naturalizado português, Otávio recebeu um cruzamento na área para marcar de cabeça. Rafael Leão teve um pênalti desperdiçado aos 39, mas garantiu o seu tento aos 43, após um rápido lançamento. Placar final, 6 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective