A Seleção de Portugal enfrentou Luxemburgo fora de casa, neste domingo (26), em jogo válido pelas Eliminatórias da Eurocopa. No duelo, os portugueses ignoraram a defesa adversária e decretaram a goleada por 6 a 0, com dois gols concretizados por Cristiano Ronaldo.
Com o resultado, os lusitantos seguem na liderança isolada do seu grupo. O time comandado por Roberto Martinez contabilizou o saldo de 10 gols concretizados e nenhum sofrido.
Luxemburgo 0 x 6 Portugal
Em ritmo de treino, Portugal ignorou a presença da seleção de Luxemburgo para marcar o primeiro gol em sua primeira jogada. O lance se originou com Nuno Mendes, que cruzou para Cristiano Ronaldo cabecear para o primeiro gol.
A vantagem causou impacto na defesa adversária, que cedeu espaços para o ataque lusitano. Na sequência, João Félix finalizou para a rede após um cruzamento de Bernado Silva, aos 14 minutos. Na sequência foi a vez do camisa 10 cabecear para o gol de Luxemburgo. 3 a 0.
Aclamado pela torcida, CR7 ainda deixou a sua segunda marca no final do primeiro tempo. Luxemburgo errou em sua saída de bola, o que facilitou o progresso de Bruno Fernandes. O português entregou a pelota para Ronaldo, que finalizou de canhota.
Os mandantes tiveram perto de descontar no início do segundo tempo, quando Thil chutou cruzado para a defesa de Rui Patrício. Com a vitória encaminhada, Roberto Martínez realizou substituições no decorrer da etapa final, o que trouxe mais dois gols para Portugal.
O brasileiro, naturalizado português, Otávio recebeu um cruzamento na área para marcar de cabeça. Rafael Leão teve um pênalti desperdiçado aos 39, mas garantiu o seu tento aos 43, após um rápido lançamento. Placar final, 6 a 0.

