Home Mídia Esportiva e bastidores Neto define treinador ideal para a seleção brasileira: “Mais preparado”

Neto define treinador ideal para a seleção brasileira: “Mais preparado”

Comentarista voltou a defender sua tese sobre quem deve assumir a seleção

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

No último sábado (25), a seleção brasileira voltou a tropeçar após a participação na Copa do Mundo do Catar. Diante de um Marrocos eufórico, a Canarinho sofreu defensivamente, pecando também nas finalizações. Dessa forma, saiu derrotada com um placar de 2×1 para os africanos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de se tratar de um jogo amistoso, ainda no início do ciclo, o resultado negativo voltou a abrir questionamentos. No programa “Os Donos da Bola”, da Band, o comentarista Craque Neto voltou a defender que Abel Ferreira deveria ser o novo técnico do Brasil. De acordo com o ex-jogador, ninguém está mais preparado que o português.

“Hoje o Abel Ferreira é o cara mais odiado pelas outras torcidas (rivais do Palmeiras). Vocês têm inveja do Abel Ferreira porque ele é o melhor que tem. Nenhum cara tá mais preparado que o Abel para ser treinador da seleção brasileira. Em dois anos bateu o recorde do Felipão”, finalizou Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A princípio, sem treinador desde a saída de Tite, a CBF segue na busca de um novo comandante, sobretudo um estrangeiro. Nomes como Zidane, Mourinho, Luis Enrique, e até mesmo Abel Ferreira, aparecem entre os especulados. Entretanto, a prioridade da confederação seria um acerto com Carlo Ancelotti. Atualmente o vínculo dos italianos com o Real Madrid vai até o fim da temporada 2023/24.

Abel Ferreira

Atualmente campeão brasileiro com o Palmeiras, Abel conquistou status de ídolo rapidamente no Palmeiras.

PUBLICIDADE

Assumindo o clube paulista após a saída do respeitado Vanderlei Luxemburgo, o português conquistou duas vezes a Copa Libertadores, uma Copa do Brasil, um Brasileirão, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e um Paulistão 2023. Ainda disputa mais uma decisão no estadual, contra o Água Santa.

PUBLICIDADE

A sua filosofia de jogo, poder no vestiário, bem como as adaptações de jogo dependendo do adversário ganharam inúmeros elogios no Brasil e internacionalmente. Ao mesmo tempo, o treinador ainda recebe críticas por seu temperamento na beira do gramado, muitas vezes explosivo. Não impedindo um sucesso no território brasileiro.

Better Collective