O jornalista Fabio Piperno, da Jovem Pan, analisou o tumulto entre jogadores do Internacional e Caxias durante o Programa Bate Pronto, nesta segunda-feira (27). Para o comunicador, o Colorado deveria sofrer uma punição rígida por parte da Federação Gaúcha.
“Se a Federação Gaúcha tiver vergonha na cara, o Internacional não joga em casa no próximo ano. O clube foi covarde e não garantiu segurança para o Caxias”, comentou.
As duas equipes se enfrentaram pelo jogo de volta da semifinal do Gauchão, que foi realizado no último domingo, no Beira-Rio. Depois de um empate em 1 a 1, no tempo regular, Inter e Caxias definiram a classificação nos pênaltis. Enquanto Estevão perdeu para o Colorado, Wesley Pomba concretizou o tento da classificação. A comemoração do atleta não agradou uma parte dos jogadores, que se envolveram em um grande tumulto.
Com o resultado, a equipe da serra gaúcha avançou para a final do estadual, onde enfrentará o Grêmio. O jogo de ida está agendado para o próximo sábado (01), no Estádio Centenário.

