A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, esteve presente no sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores, que foi realizado nesta segunda-feira (27), no Paraguai. Na cerimônia da Conmebol, a mandantária comentou sobre um possível acordo entre Abel Ferreira e a Seleção Brasileira.
“Se depender de mim, o Abel vai ser o técnico do Palmeiras por muito tempo. Ele já treina uma seleção, ele não precisa de outra seleção”, declarou Leila, em entrevista ao SporTV.
Com grande destaque no futebol brasileiro, o português comandou o Verdão em uma série de conquistas, o que inclui o bicampeonato da Copa Libertadores (2020 e 2021), a Copa do Brasil (2020) e o Brasileirão (2022).
O bom retrospecto de Abel chamou a atenção da CBF, que optou por inserir o nome do treinador como uma das possíveis opções para substituir Tite, que deixou o cargo após a Copa do Mundo 2022, realizada no Catar.
Vale destacar que a entidade busca um estrangeiro que não atue no Brasil. De acordo como presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é o preferido nos bastidores.

