Home Futebol Vexame: Íbis conquista goleada histórica sobre o Santa Cruz

Vexame: Íbis conquista goleada histórica sobre o Santa Cruz

Considerado o “pior time do mundo”, Pássaro Preto marca três em vitória sobre gigante pernambucano

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Íbis surpreendeu na noite desta terça-feira (28), quando enfrentou o Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano, no Estádio Arruda. Além de ter perdido por 3 a 1, o Cobra Coral segue ameaçado na temporada. Caso não consiga o acesso ao Brasileirão Série C, o Santa Cruz pode ficar sem calendário nacional em 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o revés, o Tricolor ficou estacionado em 15 pontos, na quinta colocação do Estadual. Do outro lado, o Pássaro Preto conquistou 12 pontos, na nona colocação do Pernambucano. Neste momento, o Íbis não está na zona do rebaixamento.

Santa Cruz 1 x 3 Íbis

As duas equipes tiveram boas oportunidades no primeiro tempo, mas foi o Íbis que se lançou no campo de ataque. Considerado o pior time do mundo, o Pássaro Preto levou perigo com Kleitinho, que finalizou por cima do gol aos oito minutos. Na sequência, o Cobra Coral respondeu com Chiquinho, que carimbou o travessão de Lucas Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em busca da vitória histórica, o Íbis chegou com perigo aos 21 minutos, obrigando Michael a se esticar para poder defender. Na sequência, Celestino abriu o placar de cabeça, garantindo a vantagem para o Pássaro Preto.

O Santa Cruz se abateu e quase sofreu o segundo gol do adversário. Thoni Brandão teve o seu tiro defendido pelo arqueiro do Cobra Coral.

A equipe mandante voltou para o segundo tempo em busca do resultado e foi dentro deste prisma, que Chiquinho tocou para Gedoz igualar. O lance estimulou o Íbis, que marcou dois em sequência, com Thoni Brandão e Celestino,

PUBLICIDADE

O Cobra Coral esboçou uma pequena reação no final da partida, mas sucumbiu perante o goleiro Lucas Peixe. Placar final, 3 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective