Home Mídia Esportiva e bastidores Perto da aposentadoria no Flamengo, Filipe Luís recusa convite da Globo

Perto da aposentadoria no Flamengo, Filipe Luís recusa convite da Globo

Jogador planeja pendurar as chuteiras em dezembro, quando encerra o contrato com o Flamengo, mas quer seguir trabalhando diretamente com futebol

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O lateral-esquerdo Filipe Luís, do Flamengo, foi um dos grandes destaques do sportv durante a cobertura da Globo para a Copa do Mundo do Catar. O desempenhou rendeu ao jogador um convite da emissora carioca para seguir na função de comentarista quando pendurar as chuteiras. A informação é do site ‘Notícias da TV’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Filipe Luís admite ter gostado mais do que imaginava da função de comentarista, e fez questão de elogiar a liberdade que teve na Globo. O lateral, contudo, reforça que sua intenção é virar técnico após a aposentadoria dos gramados.

“Eu tive uma boa experiência como comentarista na Copa do Mundo. Pensei que não fosse gostar, mas foi uma experiência muito legal. Gostei mais do que imaginava. Tive bastante liberdade para falar, para expor o que pensava, tive convite para seguir na função. Mas não adianta, eu já tenho claríssimo que eu não consigo viver sem o gramado, sem estar no campo, sem fazer a diferença com os jogadores.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda em entrevista ao ‘Notícias da TV’, o lateral falou que sua função após se aposentar será sempre com o grupo de jogadores. Ou seja, embora não possa cravar uma vaga como treinador de início, não descarta atuar em outras funções.

“Eu tenho certeza de que o meu caminho está traçado. Seja como treinador, como auxiliar, seja o que for. Mas sempre com um grupo de jogadores”, explicou.

Aos 37 anos, Filipe Luís tem contrato com o Flamengo até dezembro e, a princípio, a ideia é pendurar as chuteiras após a temporada. Em 2023, por exemplo, o jogador tem convivido com lesões e só disputou dois jogos pelo Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Carreira de Filipe Luís:

Filipe Luís iniciou sua carreira profissional com a camisa do Figueirense, ainda em 2003, mas não demorou muito para chamar atenção dos europeus.Em 2004, o lateral foi negociado com o Ajax, da Holanda, e iniciou sua trajetória no futebol do Velho Continente. O jogador começou a ganhar destaque pelo Deportivo La Coruña, onde disputou quatro temporadas até ser negociado com o Atlético de Madrid. 

No clube Colchonero, foram oito temporadas, somando as duas passagens. Entre os anos de Espanha, Filipe Luís se aventurou na Premier League com a camisa do Chelsea. Por fim, em 2019, após o título da Copa América com a seleção brasileira, foi anunciado pelo Flamengo.

Com a camisa rubro-negra, Filipe Luís soma mais de 150 jogos e dez títulos, incluindo o bicampeonato do Brasileirão e duas taças da Libertadores.

PUBLICIDADE
Better Collective