Home DESTAQUE Copa Verde: Goiás avança para a final após derrotar o Cuiabá com dois a menos

Copa Verde: Goiás avança para a final após derrotar o Cuiabá com dois a menos

Esmeraldino marcou os seus dois tentos na etapa final; Dourado teve dois jogadores expulsos nos 45 minutos finais

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Goiás venceu o Cuiabá na noite desta quarta-feira (29), por 2 a 0, no estádio da Seriinha, em partida válida pelo jogo de volta da semifinal da Copa Verde. Com o triunfo, O Esmeraldino avançou para a final do torneio, com o placar agregado em 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No duelo, o Dourado sofreu com duas expulsões durante o segundo tempo, o que facilitou a vida do Goiás. Isidro Pitta recebeu o segundo amarelo e Deyverson foi punido com o cartão vermelho.

Goiás 2 x 0 Cuiabá

O primeiro tempo foi marcado por ânimos exaltados e muita pressão psicológica. Enquanto o Cuiabá mantinha a vantagem no agregado, o Goiás precisou buscar o resultado. Com um desempenho inferior, o Esmeraldino apostou no contra-ataque para ameaçar o Dourado. Vinícius esteve perto de abrir o placar aos 20′, mas teve o seu chute afastado por João Maranini.

A ausência de gols intensificou a pressão no segundo tempo. Isidro Pitta acabou expulso aos 4 minutos da partida, o que contribuiu para uma maior presença do Goiás no campo de ataque. Aos 20 minutos, Lucas Halter garantiu um rebote para balançar a rede adversária.

O tento do triunfo foi registrado na sequência, quando Maguinho marcou de cabeça após um cruzamento. O gol impactou o Cuiabá, que sofreu com a expulsão de Deyverson no final do jogo. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective