Home Mídia Esportiva e bastidores Neto elege craques de Palmeiras e Corinthians que estão no seu patamar: “Eu joguei muito”

Neto elege craques de Palmeiras e Corinthians que estão no seu patamar: “Eu joguei muito”

Apresentador fez questão de destacar a falta de grandes nomes atuando no futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Acrescentando a alcunha de craque em sua carreira na TV, Neto, antes de virar comunicador, se tornou ídolo do Corinthians. Dessa forma, exaltando a trajetória que viveu nos gramados, o ex-jogador se mostrou desanimado com a escassez de gênios no futebol brasileiro. Em sua visão, no atual elenco do Timão, apenas dois atletas são diferenciados, casos de Cássio e Renato Augusto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto isso, no Palmeiras, Neto elegeu Weverton, Gustavo Gómez e Dudu como craques, algo que sequer ocorreu em Santos e São Paulo. Neste cenário, ele deixou um questionamento sobre a presença de grandes jogadores nos times do coração dos torcedores.

“Eu joguei muito, diga-se de passagem. Treinei pouco, mas joguei muito. Os caras treinam muito hoje, mas não jogam p… nenhuma. Quantos craques tem no Corinthians? Dois. Cássio e Renato Augusto. No Palmeiras tem três craques. Weverton, Gustavo Gómez e Dudu. No Santos, não sei. No São Paulo, não tem um craque. No Flamengo, uma porrada de craques. No Fluminense, tem o Ganso, Cano, que é um baita centroavante, e o André, que pode ser craque. Será que tem craques no seu time?”, disse na Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neto vê apenas um fenômeno no Brasil

Na sequência, Neto enfatizou que, no momento, o futebol nacional não conta com nenhum gênio. Diante disso, Abel Ferreira acabou sendo apontado como único fenômeno atuando profissionalmente no Brasil, tendo em vista o trabalho histórico à frente do Palmeiras. Sendo assim, o apresentador defendeu que o português seja o substituto de Tite na seleção.

“O Abel Ferreira se transformou em um grande fenômeno. Para mim, é um dos maiores treinadores que eu vi como jogador e comentarista. Não temos nenhum fenômeno no país. Não temos um fenômeno, gente. Não tem um super craque. O maior craque do futebol brasileiro se chama Abel Ferreira. Estou torcendo para esse cara ir para a seleção brasileira para a gente ganhar título em 2026″, afirmou.

Better Collective