Home Mídia Esportiva e bastidores Ex-Globo, Marco Aurélio Souza detona saída de narrador da emissora: “Vi o que estavam fazendo com ele”

Ex-Globo, Marco Aurélio Souza detona saída de narrador da emissora: “Vi o que estavam fazendo com ele”

Ex-repórter deixou a Globo em dezembro e lamentou a forma como a emissora conduziu a saída do narrador após 24 anos de casa

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Grupo Globo foi o grande centro das atenções da mídia esportiva nos últimos dias, quando demitiu os narradores Jota Júnior e Cléber Machado. Além de causar repercussão entre torcedores, muitos profissionais da imprensa também foram pegos de surpresa com as demissões. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O repórter Marco Aurélio Souza, ex-Globo, comentou sobre demissões e admitiu chateação, em especial, com a saída de Jota Júnior. Em entrevista ao ‘Deu Zebra Cast’, o jornalista afirmou que o narrador já estava sendo escanteado pela emissora.

Eu não sei [o motivo dessas mudanças na Globo], mas é óbvio que que existe um plano. Mas teve uma coisa que me incomodou bastante, que foi a saída do Jota (Júnior). O Jota é um querido, né? Quando eu vi o que estavam fazendo com ele… Você não pode pegar o Jota Júnior, com a história que ele tem, e botar ele pra fazer só jogo de série B. Ou pra fazer jogos entre times pequenos do Campeonato Paulista, por exemplo”, disse Marco Aurélio Souza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se você não quer renovar o contrato, você chama e fala assim ‘Jota, a gente não vai renovar. Faltam quatro meses, três meses e tal, você pode ir pra casa’. Não precisa fazer essa situação pra um cara como o Jota Júnior, que jamais deu problema pra alguém. O Jota é a pessoa mais iluminada que eu conheci trabalhando. (…) Achei que não foi nada legal, nada carinhoso, nada cuidadoso. E fazer uma gentileza pra alguém que nunca te deu problema, e sempre te fez uma entrega boa, acho que não custa nada. Isso, a TV Globo tinha antes, mas perdeu… Esse carinho ela perdeu”,  acrescentou.

Jota Júnior comenta saída da Globo:

O anúncio da demissão de Jota Júnior do Grupo Globo foi feito em primeira mão pelo próprio narrador no Instagram. A emissora confirmou a informação depois, entretanto, sem entrar em muitos detalhes.

Em entrevista ao UOL Esporte, o narrador de 72 anos afirmou que o motivo alegado pela emissora foi o de “reajustes financeiros”. Entretanto, Jota Júnior destacou que já estava se sentindo sem espaço nas transmissões do SporTV e admitiu chateação com a situação.

PUBLICIDADE

“Percebi que já não me encaixava muito no que a direção queria nos novos padrões, na filosofia que estava implantando. Senti que estava meio descartado, marginalizado com relação aos principais eventos. Acho que foram minando a minha permanência nesses últimos anos”, disse o narrador.

PUBLICIDADE

“A sensação é de que não sou mais útil ao projeto. Machuca a gente realmente, mas é um processo natural das empresas, temos que entender isso também”, acrescentou.

PUBLICIDADE
Better Collective