Home Futebol Mauro Cezar cutuca Jorge Jesus: “Sua contratação pelo Flamengo não garante nada”

Mauro Cezar cutuca Jorge Jesus: “Sua contratação pelo Flamengo não garante nada”

Jornalista lembrou de grande passagem do português pelo Flamengo em 2019, mas faz ressalvas a seu trabalho no Fenerbahçe

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Que Mauro Cezar é um fervoroso defensor da permanência de Vítor Pereira no Flamengo, isso não é novidade. Mesmo com os fracassos do Rubro-Negro na Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes da Fifa e Recopa Sul-Americana, o jornalista sempre se mostrou contrário à demissão do técnico português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o comentarista mencionou Jorge Jesus, eterno sonho do torcedor do Flamengo. Afinal, o rubro-negro jamais esquece da temporada mágica de 2019, em que o compatriota de Vítor Pereira conduziu a equipe aos títulos da Libertadores e do Brasileirão Série A.

Time de Jorge Jesus, ex-Flamengo, levou quatro gols mesmo com um jogador a mais

Atualmente, Jorge Jesus comanda o Fenerbahçe-TUR. Mas neste domingo (2), o treinador acabou amargando uma dura derrota no clássico turco diante do Besiktas. Mesmo jogando em casa, a equipe do ex-técnico do Flamengo perdeu por 4 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Detalhe: o Fenerbahçe vencia por 1 a 0 no primeiro tempo, com gol de pênalti marcado por Enner Valencia, equatoriano pretendido pelo Internacional. Além disso, o Besiktas teve o zagueiro Welinton, ex-Flamengo, expulso, no início da segunda etapa e Valencia desperdiçando outra penalidade máxima.

Contudo, apesar da vantagem numérica, o adversário do time de Jorge Jesus, mesmo com um homem a menos, marcou quatro gols em pouco mais de meia hora. Desse modo, o Besiktas acabou vencendo por 4 a 2 a partida válida pelo Campeonato Turco.

Dessa forma, Mauro Cezar citou a partida perdida pelo Fenerbahçe, fazendo um alerta ao torcedor rubro-negro. “Jorge Jesus é um ótimo treinador, fez um trabalho estupendo no Brasil em 2019, mas como qualquer outro, sua contratação não garante absolutamente nada“, observou o jornalista, em seu Twitter.

PUBLICIDADE

Por fim, o comentarista acredita que a torcida do Flamengo esteja iludida com Jorge Jesus. “Ainda há torcedores do Flamengo que vinculam sua sonhado volta à (imaginária) certeza de triunfos“, concluiu.

Better Collective