Surpreendido pelo Água Santa, o Palmeiras vai precisar correr atrás do prejuízo no segundo jogo da final do Paulistão. Apesar da desvantagem, Neto acredita que a equipe de Abel Ferreira, nos 90 minutos decisivos, vai reverter o cenário e faturar o bicampeonato estadual. Ainda que tenha criticado a performance do Verdão na Arena Barueri, o ex-jogador projetou que a conquista no Allianz Parque será inevitável.
Na visão de Neto, Abel Ferreira errou ao deixar Endrick no banco de reservas. Acionado no segundo tempo, o jovem balançou as redes e diminuiu o prejuízo do Palmeiras para o segundo embate. Agora, existe a possibilidade do atacante recuperar a posição de titular e embalar de vez na temporada.
“O Palmeiras vai ser campeão. Não jogou nada ontem, foi trucidado pelo Água Santa, começou até bem o jogo… o meia-esquerda é bom de bola, o lateral-direito é bom de bola, o Didi é bom de bola… o Palmeiras entrou igual o Corinthians contra o Ituano, achando que iria ganhar o jogo a qualquer momento e fazer o gol. Se ele tivesse colocado o Endrick de titular, não seria isso”, disse no programa Os Donos da Bola.
Logo depois, Neto deixou claro que sua opinião inicial teve embasamento total como comentarista. Por outro lado, caso o lado torcedor seja levado em conta, ele apontou que vai apoiar o Água Santa na segunda partida, motivo pelo qual o empate ou uma derrota nos pênaltis do Palmeiras foram os resultados apontados.
“Dá Palmeiras no domingo. Estou falando como comentarista. Como torcedor eu vou torcer para empatar ou para o Palmeiras ganhar de 1 a 0 e perder nos pênaltis (…) Para mim, o Palmeiras é campeão. Não vai jogar mal do jeito que jogou e não vai deixar o Água Santa jogar. Vai ganhar o título. Não quero nem saber de audiência.”, afirmou.

