Um notícia pegou a maioria da imprensa esportiva de surpresa ao revelar que o técnico Abel Ferreira vai escalar um time todo reserva na estreia do Palmeiras na Libertadores 2023, em jogo na Bolívia, nesta quarta-feira (5), contra o Bolívar.
Segundo aponta o “Nosso Palestra”, o comandante do Verdão planeja dar foco nesta semana à segunda e decisiva partida da final do Paulistão, contra o Água Santa. O time da capital precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com o título do torneio já que no duelo de ida, em Barueri, foi derrotado por 2 a 1.
Assim, a escalação do Palmeiras teria: Marcelo Lomba; Garcia, Luan, Naves e Vanderlan; Fabinho, Jailson e Artur; Mayke, Breno Lopes e ‘Flaco’ Lopez.
A possível opção do time alviverde de utilizar reservas na Libertadores foi questionada pelo apresentador e comentarista Neto.
Nas redes sociais, o ex-jogador lembrou palavras do então presidente Maurício Galiotte, que em 2018, após perder a decisão do Campeonato Paulista contra o rival Corinthians, com lances polêmicos da arbitragem, disse que a competição era o “Paulistinha”.
“Provável Palmeiras para a estreia na Libertadores: Marcelo Lomba; Garcia, Luan, Naves e Vanderlan; Fabinho, Jailson e Artur; Mayke, Breno Lopes e ‘Flaco’ Lopez. Aí eu pergunto: pra que poupar os titulares se é só o Paulistinha?”, escreveu Neto nas redes sociais.
Desfalques confirmados no Palmeiras
Para a partida de estreia do Verdão na Libertadores diante do Bolívar, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com o lateral-esquerdo Piquerez, que sofreu uma entorse no joelho na derrota contra o Água Santa no último domingo.
Além dele, o zagueiro Murilo também está fora, pois terá que cumprir suspensão devido a expulsão na eliminação do Palmeiras na Libertadores do ano passado, no duelo com o Athletico Paranaense.
Por fim, o meio-campista colombiano Atuesta segue em recuperação de lesão no joelho e deve ficar ainda alguns meses de molho.

