Nesse final de semana, acabou a paciência da direção do Chelsea com Graham Potter. Após uma nova derrota na Premier League, dessa vez para o Aston Villa, os Blues optaram por encerrar a passagem do ex-técnico do Brighton por Stamford Bridge.
Com alguns meses ainda restantes nessa temporada, os Blues precisam decidir o que irão fazer em seguida. Segundo informações da mídia britânica, em especial do “The Guardian”, a diretoria da equipe londrina teria feito uma lista com cinco nomes para entrevistar e prevê um processo de análise mais aprofundado antes de confirmar um substituto para Graham Potter.
Chelsea tem lista de possíveis candidatos
Entre os nomes analisados, estariam nomes familiares ao londrinos e outros nem tanto, treinadores em ascensão que vêm obtendo sucesso nos últimos anos.
O primeiro é Julian Nagelsmann, o técnico mais “desejado” nesse momento pelos clubes europeus. O jovem alemão foi demitido do Bayern de Munique nas últimas semanas e é considerado como mundo talentoso. Ele estaria também na mira do Tottenham, que demitiu Antonio Conte.
O próximo é Mauricio Pochettino, que trabalhou durante muitos anos no Tottenham e obteve certo sucesso nos Spurs, levando a equipe até a final da Champions League em 2019.
Rúben Amorim, que vem fazendo um excelente trabalho no Sporting Lisboa, é outro que teria sido lembrado pela direção, segundo o “The Guardian”. O português é considerado um dos mais promissores entre a nova geração de técnicos.
Luis Enrique, ex-Barcelona e seleção da Espanha, também teria sido lembrado pelos Blues, segundo informa a imprensa britânica. O espanhol chegou a conquistar uma Champions League com os catalães no passado.
Por fim, Oliver Glasner, do Eintracht Frankfurt, é outro que seria uma opção para o cargo. O técnico vem fazendo um excelente trabalho, tendo elevado a equipe de patamar nas últimas temporadas, brigando pelo título da Bundesliga. Além disso, conquistou a Liga Europa em 2021/22.
Segundo as informações, os favoritos ainda seriam Julian Nagelsmann e Mauricio Pochettino. Porém, os Blues querem fazer uma análise mais aprofundada antes de tomar uma decisão e não está descartado que a contratação somente seja feita no final da temporada. Por enquanto, quem comandará a equipe é o interino Bruno Saltor.

