Home Futebol Ex-treinador do PSG revela qual é o maior problema do clube: “Conheço bem”

Ex-treinador do PSG revela qual é o maior problema do clube: “Conheço bem”

Técnico foi mais um a ser demitido do comando do clube em meio ao projeto milionário

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um dos técnicos que foi engolido e mandado embora do PSG em meio ao projeto milionário que começou em 2011, o ídolo do futebol francês, Laurent Blanc, disse em entrevista coletiva recente qual é o maior problema do clube da capital da França.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo ele, a obsessão pelo título da Champions League é tão grande que se torna inviável motivar os jogadores após uma eliminação do torneio. Portanto, as temporadas são mais curtas e após as quedas acabam se tornando protocolares.

“Conheço bem o clube. O problema do PSG é, sobretudo, a temporada acabar quando a Champions já não é possível”, lembrou Laurent Blanc, que está no comando técnico do Lyon e venceu o PSG por 1 a 0 no último domingo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Parece que, para os jogadores, a temporada acaba ali e logo se começa a falar da próxima. É muito difícil voltar a motivar e mobilizar os jogadores para a Ligue 1, por exemplo. (…) O orgulho dos jogadores vai falar mais alto.”

Imagem
Divulgação / Lyon

Laurent Blanc no PSG

Ídolo do futebol francês e campeão do mundo como jogador em 1998, Laurent Blanc atuou por Montpellier, Napoli, Nîmes, Saint-Étienne, Barcelona, Olympique de Marselha, Inter de Milão e Manchester United. Logo após abandonar a carreira nos gramados, passou a estudar para ser técnico, tendo começado a carreira em 2007 no Bordeaux. Foram dois anos e meio no clube até assumir a seleção da França após a Copa do Mundo 2010.

Foram dois anos na seleção, até sair para o PSG em 2013. Pelo clube, assumiu ainda no início do projeto milionário. Ficou três temporadas na equipe, tendo conquistado o título do Campeonato Francês em todas elas. Ainda levantou duas Copas da França e três Taças da Liga Francesas.

PUBLICIDADE
Better Collective