Um dos técnicos que foi engolido e mandado embora do PSG em meio ao projeto milionário que começou em 2011, o ídolo do futebol francês, Laurent Blanc, disse em entrevista coletiva recente qual é o maior problema do clube da capital da França.
Segundo ele, a obsessão pelo título da Champions League é tão grande que se torna inviável motivar os jogadores após uma eliminação do torneio. Portanto, as temporadas são mais curtas e após as quedas acabam se tornando protocolares.
“Conheço bem o clube. O problema do PSG é, sobretudo, a temporada acabar quando a Champions já não é possível”, lembrou Laurent Blanc, que está no comando técnico do Lyon e venceu o PSG por 1 a 0 no último domingo.
“Parece que, para os jogadores, a temporada acaba ali e logo se começa a falar da próxima. É muito difícil voltar a motivar e mobilizar os jogadores para a Ligue 1, por exemplo. (…) O orgulho dos jogadores vai falar mais alto.”
Laurent Blanc no PSG
Ídolo do futebol francês e campeão do mundo como jogador em 1998, Laurent Blanc atuou por Montpellier, Napoli, Nîmes, Saint-Étienne, Barcelona, Olympique de Marselha, Inter de Milão e Manchester United. Logo após abandonar a carreira nos gramados, passou a estudar para ser técnico, tendo começado a carreira em 2007 no Bordeaux. Foram dois anos e meio no clube até assumir a seleção da França após a Copa do Mundo 2010.
Foram dois anos na seleção, até sair para o PSG em 2013. Pelo clube, assumiu ainda no início do projeto milionário. Ficou três temporadas na equipe, tendo conquistado o título do Campeonato Francês em todas elas. Ainda levantou duas Copas da França e três Taças da Liga Francesas.

