Home Mídia Esportiva e bastidores Mauro Cezar avalia suposto interesse do Chelsea no Abel Ferreira: “Nada de concreto”

Mauro Cezar avalia suposto interesse do Chelsea no Abel Ferreira: “Nada de concreto”

Jornalista acredita que a saída não deve acontecer, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Chelsea demitiu seu segundo treinador da temporada após não acreditar no projeto não se mostrar eficiente. Assim sendo, os Blues entram na nova empreitada para um técnico, e a imprensa afirma que Julian Nagelsmann, Luis Enrique, Maurico Pochettino e Abel Ferreira estão entre os cotados, confira declarações de Mauro Cezar sobre o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira no Chelsea?

Segundo o Portal UOL, existe a possibilidade do treinador português ser um dos cotados para o comando do time londrino. Entretanto, para Mauro Cezar isso não passa de uma especulação, no programa “Bate-Pronto” afirma; “isso é uma especulação. O “Times” está dizendo que os dirigentes do Chelsea estão atrás do Nagelsmann e que o Luis Enrique é o segundo nome. Não acho absurdo que o Abel trabalhe em um time europeu. Ele é português, qualificado e tal. Só não vejo nada de concreto nisso. Pode ser uma busca por clique, apenas uma procura por audiência. O Abel é um bom técnico, faz um trabalho bacana aqui e deve receber proposta da Europa em algum momento. Ainda assim, antes dele, tem mais técnico na pista”.

Justificativa

Mauro Cezar justifica que Abel Ferreira não tem o perfil desejado e concluiu: “contrataram o Potter, que estava bem no Brighton, para fazer a reestruturação, mas não deu certo. É um time para outra temporada, mas que está na Liga dos Campeões. Quem for contratado será responsável por organizar o time para a próxima temporada. O contratado deve ser um profissional com mais experiência na Europa. O Abel seria um segundo Graham Potter, já que sairia de um centro menor, que é o futebol brasileiro. Ele não tem o perfil para essa necessidade do clube. Outros treinadores têm mais peso. Não estou desrespeitando o trabalho de ninguém, mas acho isso uma especulação”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective