Edmundo fez uma sugestão ousada para o Vasco da Gama. Em live em seu canal no YouTube, o ex-jogador analisou a atual situação financeira do clube carioca e concluiu que houve uma grande melhora em comparação com temporadas anteriores.
“Nós precisávamos resolver 10 problemas, hoje nós temos dois. Os problemas diminuíram. Acho que é mais ansiedade, pois, olhando de fora, os cinco clássicos jogados, por essa perspectiva, para que o Vasco seja competitivo e vencedor, precisa de duas ou três posições (reforços)”, começou explicando Edmundo, que citou Neymar em seguida:
“Pode acontecer do Paris Saint-Germain não querer o Neymar e pagar 100% do salário para ele jogar no Brasil. E o Flamengo pode entender que tem Arrascaeta e Everton Ribeiro e não precisa, o Palmeiras pode entender que tem Raphael Veiga e não quer, e ele pode vir jogar no Vasco. São oportunidades de mercado. Isso pode acontecer e, quando a gente menos espera, o Vasco pode sair de um patamar e ir para outro”, completou Edmundo; assista:
Após retornar para a elite nacional, o Vasco passou a investir de forma mais agressiva no mercado da bola, tendo a 777 Partners como guia nas negociações. O objetivo é formar um elenco competitivo e voltar aos dias de glórias.
A equipe comandada por Maurício Barbieri até teve bons momentos neste início de 2023, mas acabou sendo eliminada na Copa do Brasil para o ABC e, dias depois, caiu para o Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca. Diante dessa situação, novos reforços são especulados para a disputa do Brasileirão Série A.
Fora da Copa do Brasil e de competições internacionais, o Vasco estreia no Brasileirão Série A no dia 15 de abril, em duelo com o Atlético-MG, às 21h (de Brasília), no Mineirão.

