Home Futebol Luxemburgo técnico e quebra de tabu brasileiro: relembre o último Bolívar x Palmeiras

Luxemburgo técnico e quebra de tabu brasileiro: relembre o último Bolívar x Palmeiras

Verdão terá reencontro com equipe boliviana na Libertadores

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite de hoje (05), o Palmeiras enfrenta o Bolívar, na altitude de La Paz, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E a tão temida altitude já esteve no caminho do Verdão em uma campanha vitoriosa. Em 2020, o Alviverde ainda era comandado por Vanderlei Luxemburgo e enfrentou o mesmo Bolívar na fase de grupos.

Na ocasião, mesmo com todas as dificuldades, o Palmeiras se superou e venceu na altitude por 2 a 1, com gols de Willian Bigode e Gabriel Menino. Willian já deixou o clube, mas Menino pode ser titular nesta noite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2020, o Palmeiras entrou em campo com: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Ramires (Bruno Henrique), Gabriel Menino e Zé Rafael (Vitor Hugo); Raphael Veiga (Danilo), Rony (Gabriel Veron) e Willian (Gustavo Scarpa). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Destes, Weverton, Rocha, Luan, Gómez, Menino, Zé Rafael, Veiga e Rony seguem no clube. Porém, pensando na final do Paulistão no próximo domingo, o técnico Abel Ferreira irá mandar um time reserva.

Então, apenas Luan e Menino estão relacionados para essa partida e podem ser titulares. Até o goleiro Weverton foi poupado dessa partida.

PUBLICIDADE

Para hoje (05), o Palmeiras deve ter: Lomba; Mayke, Luan, Naves e Vanderlan; Fabinho, Jailson, Garcia (Menino) e Artur; Breno Lopes e Flaco López.

PUBLICIDADE

Palmeiras quebrou tabu de 37 anos

Com a vitória diante do Bolívar, em 2020, o Verdão quebrou um tabu de clubes brasileiros que já durava 37 anos. A última vez que um clube brasileiro havia vencido o Bolívar em La Paz, foi o Grêmio, em 1983.

O Bolívar se aproveita de uma altitude de 3640 metros acima do nível do mar para ter um ótimo retrospecto contra os brasileiros.

Desde a vitória do Grêmio em 83, foram 11 partidas em La Paz, com oito derrotas dos brasileiros (Flamengo duas vezes, Santos duas vezes, São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG e Grêmio) e três empates (São Paulo, Criciúma e Athletico-PR).

Time da Parmalat perdeu para o Bolívar

O poderoso Palmeiras da “Era Parmalat”, enfrentou o Bolívar em La Paz e não saiu ileso. Foi em 1995, quando o Verdão era o atual bicampeão brasileiro.

PUBLICIDADE

Na ocasião, o Alviverde, que tinha jogadores como Velloso, Antônio Carlos, Cléber, Roberto Carlos, Flávio Conceição, Amaral e Rivaldo, perdeu por 1 a 0.

Better Collective