O Flamengo de Vítor Pereira mais uma vez decepcionou seu torcedor. Assim, o Rubro-Negro, que escalou um time misto, perdeu por 2 a 1 para o Aucas-EQU, pela estreia da Libertadores, no Estádio Cooprogreso Gonzalo Pozo Ripalda. Matheus França colocou o time carioca na frente no primeiro tempo, mas Castillo e Ordóñez viraram para a equipe equatoriana na altitude de Quito. Além disso, o time da casa ainda teve um gol anulado pelo VAR.
Dessa forma, Renato Maurício Prado não ficou nem um pouco satisfeito com a atuação rubro-negra. Assim, sobrou para Vítor Pereira. “Atuação medonha. Mesmo no primeiro tempo, que foi salvo por um lance isolado e genial de Matheus França. Coletivamente, o time não existe. O sistema de VP é uma porcaria“, escreveu o jornalista, em seu Twitter.
Renato Maurício Prado foi sarcástico: “Aplaudam Vítor Pereira”
Logo após a confirmação da derrota do Flamengo, RMP ironizou: “Aplaudam o Vitor Pereira, aplaudam!“. Além disso, detonou o esquema tático da equipe, em especial o da zaga. “É uma vergonha o sistema defensivo do Flamengo com três zagueiros!“, reclamou, considerando “uma peneira” a retaguarda montada pelo técnico português.
Renato Maurício Prado também não gostou de Pedro e Everton Cebolinha terem entrado tardiamente na partida. “Como é lento esse treinador“, se queixou o jornalista identificado com o Flamengo. Aliás, RMP se voltou contra outras performances individuais. “Vidal de volante, Victor Hugo não jogando nada, Éverton Ribeiro também não, Marinho não existe na ala“, protestou, em sua rede social. Sobre o atacante improvisado na lateral-esquerda, o comentarista considerou uma “burrice paquidérmica”.
Por fim, RMP implicou com o centroavante do Aucas, Cifuentes. “Mais gordo que o Walter“, ironizou Renato Maurício Prado, que considerou o time equatoriano “fraquíssimo”.

